Pular para o conteúdo principal

JUSTIÇA REJEITA PEDIDO DE CASSAÇÃO DE CANDIDATURAS PARA GOVERNADOR E VICE EM MINAS

Decisão publicada no último dia 25, pelo desembargador Paulo Cézar Dias, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), negou o pedido de cassação das candidaturas de Fernando Pimentel (PT) e de seu vice, Antônio Andrade (PMDB), feito pela Coligação Todos por Minas. O pedido de impugnação das candidaturas alegava abuso de poder econômico e político pela simples presença dos dois candidatos em eventos oficiais do governo federal.

A petição foi rejeitada pela corte, ainda na fase inicial, por não refletir “nem mesmo na forma de indícios, os mencionados ilícitos eleitorais”, diz o parecer. A acusação ignora que Fernando Pimentel e Antônio Andrade foram ministros de estado cujos trabalhos estiveram diretamente relacionados com as realizações que vinham sendo entregues à população mineira.

Esta foi mais uma tentativa do PSDB-MG de levar para os tribunais a disputa pelo governo de Minas. O partido, no entanto, não apresentou qualquer prova de suas acusações, o que, naturalmente, inviabilizou o processo. Na decisão, o desembargador condenou o uso da Justiça como instrumento de disputa política.

“A Ação de Investigação Judicial Eleitoral, como já vem decidindo tanto este Corregedor quanto esta Corte, não pode ser utilizada como instrumento de mera jurisdicionalização de disputas políticas, devendo sua inicial vir acompanhada efetivamente de indícios e elementos de prova do alegado abuso do poder econômico e político ou do uso indevido dos meios de comunicação, sob pena de indeferimento in limine.”, diz o texto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...