Pular para o conteúdo principal

O COMENDADOR E A AMANTE: CARRANCAS É O CENÁRIO DO CASAMENTO NA NOVELA IMPÉRIO

Marina Ruy Barbosa e Alexandre Nero fazem pose antes de embarcarem para Carrancas
Pela terceira vez neste ano, uma pequena cidade turística do interior de Minas Gerais recebe a equipe de produção da Rede Globo de Televisão. Marina Ruy Barbosa, e Alexandre Nero vão gravar cenas de “Império”, nesta semana em Carrancas, no Sul de Minas. Marina interpreta Maria Ísis, a amante do Comendador José Alfredo, personagem de Alexandre Nero.

A Rede Globo utiliza locações da região como se fosse o Monte Roraima. “Carrancas na verdade tinha um lugar que se assemelhava muito ao Monte Roraima. É o lugar mais alto da serra, é uma floresta de pedra que nos remetia muito ao Monte. Se nós tivéssemos que ficar no Monte Roraima mesmo, seria sol e chuva o tempo todo, sem proteção e defesa. E em Carrancas os lugares conseguem nos dar estrutura para podermos trabalhar”, explica o diretor geral de "Império", Pedro Vasconcelos, o "Papinha".

No local, será realizado o casamento simbólico de seus personagens. As primeiras gravações em Carrancas servirão como abertura da trama, com o desenrolar do personagem de José Alfredo. A segunda gravação tratou-se da passagem em que a personagem Maria Marta, interpreta pela atriz Lilia Cabral volta ao Monte Roraima. Maria Marta é esposa do Comendador José Alfredo. 

Os cenários da produção são montados pela Bragança Engenharia, empresa da cidade de Lavras, também no Sul de Minas. “É uma cidade que está sempre aberta a receber o pessoal, o povo é muito simpático e generoso. Enfim, que adora as novelas e que gosta de participar e ajudar. Sabemos que quando vamos para lá, somos bem recebidos e acolhidos”, fala orgulhoso o diretor Pedro Vasconcelos.

O Casamento - Peças do enredo
"Preparada e ansiosa! Não só pra isso, mas também pra saber que surpresa é essa que você disse que tem pra mim, quando chegar no monte! Tou morta de curiosidade!... Não dá pra dizer logo?", pergunta a moça em cena da novela antes de embarcarem.

Zé Alfredo despista e diz que só quando chegar a hora certa. Ao chegarem lá, os dois se beijam e trocam juras de amor. Na cena seguinte, Isis aparece de olhos fechados com José Alfredo terminando de colocar um vestido branco nela. Ela diz que não está entendendo porque precisa trocar de roupa e ele pede que a amante espere. José Alfredo trança uma coroa de flores bem vivas e coloridas. Ela fica pasma: "Casar?... comigo?". 

Diante daquele cenário paradisíaco, José Alfredo se ajoelha diante de Isis.O Comendador beija os pés dela e Isis começa a chorar. Ele se levanta e a olha... "Eu, José Alfredo Medeiros, aceito você, Maria Isis Ferreira da Costa, como a mulher com quem quero viver todos os dias até o resto da minha vida", se declara ele. A jovem completa. "E eu, Maria Ísis Ferreira da Costa, aceito você, José Alfredo Medeiros, como o homem com quem quero viver todos os dias da minha vida... até que a morte", fala ela, que é cortada pelo "marido", com um gesto suave de seu dedo nos lábios dela. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...