Pular para o conteúdo principal

PIMENTEL ANUNCIA EQUIPE DE TRANSIÇÃO

O advogado Marco Antônio Teixeira será o coordenador da equipe de transição de governo. O anúncio foi feito na tarde de hoje pelo governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT0, em Belo Horizonte, durante entrevista coletiva. Além de Teixeira, Pimentel apresentou os outros seis integrantes da comissão: Helvécio Magalhães, Marco Aurélio Crocco, Eduardo de Lima Andrade Ferreira, Murilo Valadares, Paulo Moura e Marco Antônio Castelo Branco (ver currículos abaixo).

“Esse grupo vai fazer um diagnóstico profundo do Estado para que possamos implementar nosso programa de governo. Mas asseguro que não haverá nenhuma mudança abrupta. O que estiver funcionando bem , vamos manter. O que tiver de ser corrigido, será corrigido. Não queremos causar tumulto, provocar nenhuma ruptura na administração estadual”, disse o governador eleito.

A instalação da equipe de transição está prevista em lei e permite à equipe do governante eleito o acesso irrestrito a todos os dados do município, do Estado ou da União. Da parte do atual governo, as indicadas para integrar a comissão foram as secretárias Renata Vilhena, de Planejamento e Gestão, e Maria Coeli Simões, da Casa Civil.

Pimentel também anunciou a criação de uma comissão política, comandada pelo vice-governador eleito, Antônio Andrade, que será responsável pelo diálogo com a Assembleia Legislativa para a construção de um bloco de apoio ao governo. Integrarão essa comissão os presidentes dos quatro partidos que compuseram a coligação proporcional estadual (PT, PMDB, PROS e PRB), o deputado federal Bernardo Santana (PR) e outros nomes que serão definidos pelo vice-governador.

Os integrantes da comissão técnica são:
Marco Antônio Rezende – Advogado, é funcionário de carreira da CBTU. Foi diretor jurídico e superintendente da Sudecap no governo Patrus Ananias. Foi procurador-geral de Belo Horizonte.

Helvécio Magalhães – Médico, especialista em Epidemiologia e doutor em Planejamento em Saúde pela Unicamp. É médico concursado da PBH. Foi secretário municipal de Saúde nos governos Célio de Castro e Fernando Pimentel. Foi secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, no governo Dilma Rousseff, de onde saiu para coordenar a campanha de Fernando Pimentel ao governo de Minas Gerais.

Marco Aurélio Crocco – Economista, é professor da UFMG. Doutor em economia pela Universidade de Londres, coordenou a elaboração do programa de governo de Fernando Pimentel.

Eduardo de Lima Andrade Ferreira – Engenheiro civil. Trabalhou na indústria de construção pesada. É consultor da área de óleo e gás.

Murilo Valadares – Engenheiro civil, foi administrador da regional Centro-Sul, na gestão Patrus Ananias. Na administração Célio de Castro, foi diretor de operações da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e superintendente da Sudecap. Foi secretário municipal de Políticas Urbanas nos governos Fernando Pimentel e Márcio Lacerda.

Paulo Moura – Economista. Foi secretário municipal de Governo na gestão Fernando Pimentel.

Marco Antônio Castelo Branco – Ex-presidente da Vallourec e da Usiminas. É vice-presidente da Fiemg.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...