Pular para o conteúdo principal

PIMENTEL GARANTE VALORIZAÇÃO DA CEMIG

O candidato a governador pela coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel (PT), enviou mensagem aos funcionários da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para destacar a importância da empresa no desenvolvimento do estado e desfazer rumores e mentiras que têm sido espalhados junto aos trabalhadores da estatal pela campanha adversária.

Na mensagem, Pimentel, que lidera todas as pesquisas de intenção de voto para governador divulgadas até agora, garante que a valorização da Cemig e de seus trabalhadores e diz que a Forluz será fortalecida. “Assumo o compromisso de valorizar os quadros técnicos da Cemig e trabalhar para uma gestão cada vez mais profissional em todos os níveis de sua administração”, afirma.

“Da mesma forma, nos comprometemos a respeitar a autonomia da Forluz, não permitindo nenhuma interferência política da empresa em sua gestão, condição necessária para preservar o patrimônio de milhares de participantes ativos e aposentados”, diz Pimentel, ao tranquilizar os trabalhadores a respeito da boataria dos adversários.

“Tive notícias do terrorismo que está sendo feito com os trabalhadores da Cemig nesta véspera de eleição. Considero essa empresa a principal agência de desenvolvimento do Estado e, por essa razão, quero tranquilizar a todos quanto à importância que ela terá em nosso governo”, diz na mensagem.

O candidato garante que a Cemig é um patrimônio dos mineiros e que, se eleito, fará de tudo para fortalecer a empresa e seus funcionários.

“Uma das primeiras medidas que tomarei será a de negociar junto ao governo federal a continuidade das concessões das usinas de geração sob o comando da Cemig. Esse é um patrimônio construído com recursos dos mineiros que não abriremos mão. O caminho para isso chama-se diálogo, coisa que faltou em Minas nos últimos anos”, diz.

Pimentel afirma também que a gestão da empresa será feita com transparência e participação dos trabalhadores. “A transparência na condução das empresas do Grupo Cemig é nosso compromisso. Para isso, garantiremos a participação de representantes eleitos pelos trabalhadores no Conselho de Administração da empresa, como fizemos no governo federal”, frisa.

Por fim, Pimentel assume o compromisso de valorizar o corpo técnico da estatal e pede aos funcionários e aposentados da empresa que não se deixem influenciar pelas mentiras espalhadas pelos adversários.

A mensagem, segundo o candidato, foi necessária porque, nas últimas semanas, dezenas de mentiras e boatos têm sido espalhados junto aos servidores públicos, o que demonstra o desespero de adversários e falta de ética e compromisso com a verdade e com o povo de Minas Gerais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...