Pular para o conteúdo principal

PIMENTEL GARANTE VALORIZAÇÃO DA CEMIG

O candidato a governador pela coligação Minas Pra Você, Fernando Pimentel (PT), enviou mensagem aos funcionários da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para destacar a importância da empresa no desenvolvimento do estado e desfazer rumores e mentiras que têm sido espalhados junto aos trabalhadores da estatal pela campanha adversária.

Na mensagem, Pimentel, que lidera todas as pesquisas de intenção de voto para governador divulgadas até agora, garante que a valorização da Cemig e de seus trabalhadores e diz que a Forluz será fortalecida. “Assumo o compromisso de valorizar os quadros técnicos da Cemig e trabalhar para uma gestão cada vez mais profissional em todos os níveis de sua administração”, afirma.

“Da mesma forma, nos comprometemos a respeitar a autonomia da Forluz, não permitindo nenhuma interferência política da empresa em sua gestão, condição necessária para preservar o patrimônio de milhares de participantes ativos e aposentados”, diz Pimentel, ao tranquilizar os trabalhadores a respeito da boataria dos adversários.

“Tive notícias do terrorismo que está sendo feito com os trabalhadores da Cemig nesta véspera de eleição. Considero essa empresa a principal agência de desenvolvimento do Estado e, por essa razão, quero tranquilizar a todos quanto à importância que ela terá em nosso governo”, diz na mensagem.

O candidato garante que a Cemig é um patrimônio dos mineiros e que, se eleito, fará de tudo para fortalecer a empresa e seus funcionários.

“Uma das primeiras medidas que tomarei será a de negociar junto ao governo federal a continuidade das concessões das usinas de geração sob o comando da Cemig. Esse é um patrimônio construído com recursos dos mineiros que não abriremos mão. O caminho para isso chama-se diálogo, coisa que faltou em Minas nos últimos anos”, diz.

Pimentel afirma também que a gestão da empresa será feita com transparência e participação dos trabalhadores. “A transparência na condução das empresas do Grupo Cemig é nosso compromisso. Para isso, garantiremos a participação de representantes eleitos pelos trabalhadores no Conselho de Administração da empresa, como fizemos no governo federal”, frisa.

Por fim, Pimentel assume o compromisso de valorizar o corpo técnico da estatal e pede aos funcionários e aposentados da empresa que não se deixem influenciar pelas mentiras espalhadas pelos adversários.

A mensagem, segundo o candidato, foi necessária porque, nas últimas semanas, dezenas de mentiras e boatos têm sido espalhados junto aos servidores públicos, o que demonstra o desespero de adversários e falta de ética e compromisso com a verdade e com o povo de Minas Gerais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...