Pular para o conteúdo principal

CCCMG INAUGURA SEDE PRÓPRIA AMANHÃ

Local possui 900 metros² e fica localizado à Rua do Comércio de Café em Varginha
O Centro do Comércio de Café do Estado de Minas Gerais (CCCMG) promove, amanhã, sexta-feira, 28, às 15h, a inauguração da sua sede própria em Varginha. O local compreende cerca de 900 metros² de área construída, com dois andares que abrigam salas de laboratório de classificação e degustação, auditório, biblioteca e setores administrativos. O investimento para construção foi de aproximadamente R$ 1 milhão. As obras começaram em maio de 2013 e finalizaram em novembro de 2014. 

O terreno da nova sede foi uma doação da Câmara Municipal, aprovada através de Projeto de Lei e sancionada pela Prefeitura Municipal. A unidade fica localizada à Rua do Comércio de Café, 185, no Bairro Industrial Reinaldo Foresti. Nesta região se concentra os maiores negociadores e empresas do agronegócio de café do Brasil. 

A sede própria vai proporcionar melhores condições de trabalho e fluidez da prestação de serviço em prol do setor, como é o caso da emissão de laudos de classificação e certificados de origem. Também será iniciada a implantação de novos cursos como inglês, contábil e fiscal, além do tradicional curso de classificação e degustação de café verde.

Após 34 anos de existência de entidade, o presidente do CCCMG, Archimedes Coli Neto, em seu terceiro mandato, vai inaugurar o local onde será definitivo o trabalho em prol da cafeicultura mineira. A unidade tem a função de contribuir para toda a cadeia do agronegócio, unindo forças para o fortalecimento da classe.

Segundo o presidente, com a instalação definitiva da instituição, “fincaremos a bandeira de vez na cidade que é o maior polo do ‘ouro verde’ no Brasil”. A construção da nova sede da entidade contou principalmente com as doações das empresas associadas e parceiros do setor cafeeiro.

Diversos líderes políticos e empresariais já confirmaram presença e também está programada a vinda do ex-ministro da agricultura e vice governador eleito, Antônio Andrade (PMDB).

Homenagem
Durante cerimônia de inauguração haverá solenidade de homenagem dos “Amigos do CCCMG”. Este ano a entidade vai homenagear o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha - Arnaldo Botrel Reis; o delegado da Receita Estadual de Minas Gerais em Varginha - Marcelo Henrique Silveira; a Cooperativa Agrária de Machado Ltda. - Coopama; a Câmara de Vereadores de Varginha; e o diretor Financeiro do CCCMG - João Aparecido da Silva. 

Festa do Café
No mesmo dia, será realizada a 10ª edição da tradicional Festa do Café. O evento será promovido, como nos anos anteriores, no Clube Campestre de Varginha, a partir das 21h. Mais de 100 entidades representativas, empresas e multinacionais do ramo do café estarão presentes. O evento tem o apoio da INTL FCStone, Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – CeCafé, Cooxupé, Montesanto Logística e CMA. 
por Luiz Valeriano - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...