Pular para o conteúdo principal

"DEGUSTA-ME DEFUMADOS"


A Real Defumados, nome escolhido em homenagem à Estrada Real, marca presença entre 30 expositores em mais uma “Feirinha Aproxima”, desta vez no mercado das Borboletas no Centro de Belo Horizonte. Entre o tradicional encontro com os amigos e o público da feira, a surpresa foi o grande mestre da gastronomia Eduardo Maya que dispensa maiores apresentações: empresário, chef gastronômico, visionário e idealizador. 

A visita de Eduardo, um carioca apaixonado pela cozinha de Minas, deixou a certeza que escolher caminhos é de fato empreender. "O momento certo de decidir temperos e não desistir dos sonhos é a receita do chef”. Outro momento marcante foi a degustação dos cortes nobres defumados, aprovado e elogiado por Maya que deu dicas preciosas à Real Defumados guardadas a sete chaves.

Lombo defumado, ovo de codorna defumado, bacon fatiado e frito, mandioca, tomate cereja e azeitona

A troca de idéias com quem conhece o “paladar requintado” enriquece os planos da Real Defumados, que aposta na autenticidade, utilizando carnes de frigoríficos certificados e condimentos sabiamente selecionados. "A expectativa é a aproximação da nossa empresa com nossos clientes e o projeto ajudará muito o marketing da Real Defumados", ressalta Humberto Costa, sócio-proprietário da Real.

Na edição das novidades apresentadas pela empresa, a Coxa e Sobrecoxa Defumada é o clássico da culinária. A seleção do corte, a limpeza do excesso e o processo rigoroso da defumação, enobrece o aroma e o sabor. O Filé de Salmão Defumado apresenta o mais elevado padrão de qualidade e satisfaz os paladares mais exigentes, os produtos foram lançados com sucesso na “Feirinha Aproxima” e também degustados por Eduardo Maya.


"O sucesso da qualidade é superior pela tradição da defumação natural que transfere autenticidade aos produtos, manter a modernidade nos equipamentos e ter muito rigor técnico agrega aos produtos um sabor inigualável e perfume autêntico", ressalta a empresa. O lançamento da Real Defumados está em alta temperatura, investimentos na produção, programação especial aos pedidos e o marketing focado na divulgação. 

A empresa
Andréa Aparecida Pereira Costa começou sua trajetória como empresária em 2007. A ideia veio com a paixão que sempre teve pela gastronomia. Com o apoio do marido, Humberto Costa, e aproveitando a oportunidade de estar entre uma das rotas turísticas da Estrada Real, o Circuito “Trilha dos Inconfidentes”, Andréa investiu em uma fábrica de embutidos e defumados, que fica às margens da BR 265, próximo a Itutinga, no Sul de Minas.

A empresa iniciou com uma pequena produção de 400 kg/mês. Hoje, são produzidas 4 toneladas de filé de tilápia, joelho de porco, lombo, bacon, costela suína, peito de frango, galeto, coxa e sobrecoxa e o famoso ovo de codorna defumado, que é um dos grandes sucessos da empresa atualmente. A Real Defumados tem representantes em Belo Horizonte, Montes Claros, Rio de Janeiro e na região do Sul de Minas.

Projeto Aproxima
Uma mistura de cheiros, temperos e sabores. A Feirinha Aproxima é um novo projeto que reúne produtores e ingredientes diversos. Cafeterias, quitandas, sanduicherias, cervejas artesanais, vinhos, cachaças e outras delícias. O evento acontece todo primeiro sábado do mês, com entrada é gratuita. 

"Mais que um projeto, o Aproxima é um movimento. Se todos dermos as mãos, conseguiremos colocar Minas na posição que merece: o grande estado da gastronomia. O Aproxima veio exatamente para que não percamos mais uma vez o bonde da história, pois temos tudo para ser a Toscana brasileira", destaca Eduardo Maya, gastrônomo especialista em cozinha de raiz e idealizador e sócio do concurso Comida di Buteco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...