Pular para o conteúdo principal

CT DA HELIBRAS FORMA 13 MIL ALUNOS


Número foi alcançado com aluno da primeira turma do curso de Mecânico de Manutenção Aeronáutica do projeto social HeliAsas
O Centro de Treinamento (CT) da Helibras, responsável por treinar e reciclar mecânicos e pilotos que atuam com as aeronaves da marca em todo o país, encerrou o ano de 2014 atingindo a marca de 13 mil alunos formados.

Com 35 anos de atividades no Brasil, o CT vem se equipando com os mais modernos recursos didáticos e oferece a seus alunos todo o conhecimento teórico e prático que a atividade aeronáutica requer.

No ano passado, em parceria com o Instituto Helibras, o CT formou a primeira turma do projeto social HeliAsas, curso gratuito de Mecânico de Manutenção Aeronáutica destinado a jovens de Itajubá, no Sul de Minas. E foi nessa turma que se formou o aluno número 13 mil, Clayton Rodrigo Felix.

Nascido há 32 anos em São José dos Campos, interior de São Paulo, Clayton desenvolveu a paixão pela aviação desde criança. “Enquanto eu dava meus primeiros passos, meu pai dava os primeiros dele como mecânico de manutenção na indústria aeronáutica e, quando eu tinha seis anos, nos mudamos para Itajubá. Então a rotina dos helicópteros nos céus itajubenses passou a me encantar”, contou o aluno.

Hoje casado e pai de um filho, recebeu o incentivo da esposa para se inscrever no processo de seleção para o curso do HeliAsas. Sem muita esperança de início, devido à grande concorrência, Clayton foi o 16º aprovado entre os trinta escolhidos. Começava então um grande desafio, a dura rotina de trabalhar o dia inteiro e à noite abrir mão do lazer, descanso e aconchego da família para se empenhar nas apostilas, aulas, palestras e moldar o sonho de fazer voar.

Agora formado, Clayton está pronto para encarar os desafios da nova profissão. “Além da formação técnica de qualidade, o curso do Projeto HeliAsas trouxe uma nova perspectiva profissional, com desenvolvimento social e sustentável”, afirmou o aluno.

A partir do curso ministrado pelos instrutores da empresa, cuja grade curricular é validada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Clayton e os outros 26 formandos estão capacitados para atuarem na execução e supervisão de manutenção de helicópteros, aviões, planadores e outras aeronaves.

Além das atividades de familiarização com os helicópteros da marca Helibras/Airbus Helicopters, o Centro de Treinamento oferece cursos para revalidação de habilitação com testes práticos e treinamentos específicos de acordo com a necessidade de cada operador.

Para expandir seu atendimento ao cliente, a Helibras está construindo um novo Centro de Treinamento e Simuladores no Rio de Janeiro. O local deve iniciar suas atividades no segundo semestre de 2015 e terá capacidade para abrigar dois Full Flight Simulators (FFS), sendo o primeiro deles destinado ao modelo EC725/EC225. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...