Pular para o conteúdo principal

LONGAS DA MOSTRA AURORA E CURTAS DA MOSTRA FOCO COMEÇAM A SER EXIBIDOS HOJE EM TIRADENTES

Exibição extra do filme "Nervos de Aço", de Maurice Capovilla. Como a sessão deste último sábado apresentou problemas no áudio, a organização da Mostra Tiradentes decidiu pela reprise
18ª Mostra de Cinema de Tiradentes, nas Vertentes, começa a semana inaugurando a Mostra Aurora, um dos principais destaques do evento, de caráter competitivo e prêmio de R$ 50 mil do Itamaraty. O primeiro longa da seção, hoje, segunda-feira, 26, às 19h30, será “O Animal Sonhado”, produção cearense dirigida pelo coletivo formado por Breno Baptista, Luciana Vieira, Rodrigo Fernandes, Samuel Brasileiro, Ticiana Augusto Lima e Victor Costa Lopes.

Dando seguimento ao Encontro com a Crítica, o Diretor e o Público, no Cine-Teatro Sesi, dois encontros marcam o dia. Às 11h, o crítico Daniel Schenker discute “A Despedida”, ao lado do diretor, Marcelo Galvão. Em seguida, às 12h30, o crítico Luiz Carlos Merten conversa sobre “Obra”, junto ao cineasta Gregorio Graziosi. Em seguida, às 14h30, acontece o debate “Perspectivas para o Audiovisual Brasileiro em 2015” conta com a presença de Manoel Rangel, presidente da Ancine.

O Cine-Teatro será espaço, a partir das 16h30, do workshop “Oportunidades para o Cinema Brasileiro no Exterior”, em que a consultora de mercados internacionais do programa Cinema do Brasil, Marika Kozlovska, vai relatar experiências e parcerias de realizadores locais com projetos, fundos e vendas fora do país.

A programação de filmes segue nos três espaços da mostra. No Cine-Tenda, a maratona já se inicia às 16h, com a Mostra Panorama Série 3, que inclui quatro curtas-metragens. Às 17h30, o longa “O Tempo não Existe no Lugar em que Estamos”, de Dellani Lima, será apresentado na Mostra Transições. 

Às 22h30, começa a Mostra Foco, com quatro curtas. Tanto a Foco quanto a Mostra Aurora serão avaliadas pelo Júri da Crítica, que desembarca na cidade também nesta segunda-feira. No Cine BNDES na Praça, às 21h, tem mais curtas, com a Série 1 dos Curtas na Praça, reunindo quatro filmes.

A noite se encerra à 0h30, no Cine-Lounge, com a apresentação da The Rubens Ewald Filho Band, que executa releituras e ressignificações dos grandes clássicos de karaokê e hits contemporâneos de nomes populares da música.
enviado especial Sebastião Filho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...