Pular para o conteúdo principal

SUPERLIGA DE VÔLEI: TRÊS CORAÇÕES CORRE PARA DESINTERDITAR GINÁSIO


Portas corta fogo, grades guarda corpo, mais de 350 m² de tubos hidráulicos, cerca de 50 pontos de iluminação de emergência e uma caixa d’água com capacidade para 10 mil litros. São estas algumas das ações que estão sendo realizadas no Ginásio Pelezão, em Três Corações, no Sul de Minas, com o objetivo de obter sua desinterdição.

Interditado para eventos e competições esportivas desde 2012, a liberação não pode ocorrer antes por conta da ausência de empresas interessadas nas licitações. Luciana Aparecida Ribeiro Pereira, diretora de departamento da Secretaria Municipal de Esportes, falou que desde a interdição a prefeitura vinha procurando resolver esta situação. 

“Por conta da tragédia na Boate Kiss, ocorrida em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, todos os ginásios e casas de show, sem rotas de fuga e outros itens de segurança, foram interditados. Buscando a segurança dos atletas e torcedores, a prefeitura procurou resolver este problema, porém todos os processos licitatórios, até então, davam deserto, ou seja, não havia empresas interessadas”.

Desde o início de dezembro do ano passado a empresa Referencial Montagens Industriais Ltda. vem trabalhando para adequar a estrutura do Ginásio ao Projeto de Incêndio. Toda a parte hidráulica e elétrica do Pelezão está sendo adaptada para evitar e combater possíveis incêndios.

Uma caixa d’água de 10 mil litros está sendo instalada juntamente com um equipamento para bombear a água para o lado interno do Ginásio, caso ocorra um incêndio. Ailton Lopes, responsável pela parte hidráulica do projeto, disse que estão sendo instalados hidrantes, caixas com mangueiras, portas corta fogo, grades guarda corpo, a caixa d’água e cerca de 350 m² de tubulação.

Em relação à parte elétrica, o responsável Paulo Henrique, informou que estão sendo instalados cerca de 50 pontos de iluminação de segurança, caixas de luz e toda estrutura para guiar as pessoas às saídas de emergência. As obras caminham para que o Ginásio Pelezão possa receber, no próximo dia 24, sábado, o primeiro jogo da Super Liga de Vôlei - série B; além de outros eventos e competições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...