O prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) nomeou, por meio de Portaria, publicada na último dia 12, os membros de um grupo de trabalho, que irá realizar estudos para posterior apresentação de diretrizes relacionadas ás questões hídricas no município de Poços de Caldas, no Sul de Minas.
“Nossa proposta é que o estudo, além de apresentar soluções para os problemas atuais relacionados à questão da água, também seja um norte para o futuro da cidade, apresentando projetos de médio e longo prazo”, informa o prefeito.
O Grupo é composto pelos representantes da DME S/A: Adriano Moreira de Oliveira, Ana Carolina Silveira P. Garcia, Flávio José de Azevedo e José Eugênio Carvalho. Pelo DMAE, os membros são: Ailton Donizete da Silva, Antonio Roberto Menezes e José Wanderley Franco. O secretário municipal de Governo, Fernando Posso e o secretário de Planejamento, Rodrigo Reis, complementam o grupo.
Os estudos irão abordar o levantamento histórico relativo às precipitações pluviométricas em Poços de Caldas, correlacionando o volume de água armazenado e as respectivas vazões nas bacias hidrográficas da região.
Após isso, o grupo irá apresentar um plano que contemple diretrizes para investimentos e soluções para a manutenção da geração de energia e também para o abastecimento de água à população. O estudo e o plano devem estar concluídos em 60 dias.
Comentários