Pular para o conteúdo principal

ATOR ALEXANDRE NERO, EX-ALUNO DO CAMPUS MUZAMBINHO, RECEBE HOMENAGEM NA TV


Entre os dias 7 a 10 de outubro do ano passado, o Campus Muzambinho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) recebeu alguns jornalistas e produtores da Rede Globo para gravação de depoimentos. 

O material foi usado no Arquivo Confidencial preparado para homenagear o ator Alexandre Nero no programa Domingão do Faustão. Nero interpretou o personagem "Comendador José Alfredo", na novela Império.


Alexandre Nero Vieira foi estudante do curso técnico em Agropecuária nos anos de 1985 a 1987. Natural de Curitiba, ele é sobrinho de um procurador federal, Ivonaldo Vieira, que trabalhou no Campus Muzambinho. Confira acima a ficha de matrícula assinada no momento que ele ingressou na instituição.

As entrevistas foram exibidas neste domingo e contaram com a participação de uma ex-professora do IFSULDEMINAS, Campus Muzambinho, professora Amália Dipe. O depoimento foi gravado no laboratório de Enfermagem e nas dependências do Prédio Pedagógico no dia 08 de outubro.

Amalia x Alexandre Nero
Um dos motivos da escolha da docente para participar desse arquivo é devido ao apelido que Alexandre possuía na época que ele estudava aqui. Por conta da semelhança nas fisionomias, o global era chamado carinhosamente pelos outros colegas de "Amália" (confira a comparação na foto ao lado).

"Naquela época os alunos eram muito próximos dos professores, nós dividíamos os problemas e vivenciávamos juntos as alegrias" comentou a prof.ª Amália que relembrou o jeito alegre e descontraído do seu ex-aluno.

Outro ex-professor do Campus a ceder entrevista ao quadro do programa foi o atual prefeito de Muzambinho, Ivan Antônio de Freitas, que, na época em que Alexandre estudou aqui, era Coordenador dos Internatos. Além dele, outros dois ex-alunos, Amauri Júnior e Marco Antônio Ferreira, da Instituição deram suas mensagens ao colega de sala.

A placa de ex-alunos da Turma de Alexandre Nero fica localizada logo ao centro do Prédio Pedagógico H. Confira a foto das gravações e da placa de turma do ator na galeria de fotos abaixo.
com Lucas Constantino - da assessoria do Campus Muzambinho

Para assistir ao quadro do programa, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...