Pular para o conteúdo principal

BANDAS VADER E PAIN OF SALVATION JÁ ESTÃO CONFIRMADAS PARA O ROÇA 'N' ROLL 2015

Vader: Death Metal na 17ª expedição do Roça 'n' Roll
A Cangaço Produções Artísticas confirmou a presença das bandas internacionais Vader e Pain Of Salvation na programação da 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll, em Varginha, no Sul de Minas. Os grupos são os headliners da edição 2015 do festival e tocam no sábado, 6 de junho, dia principal do evento.

As duas bandas são referências na cena Metal mundial. O polonês Vader é considerado uma das mais tradicionais bandas de Death Metal da Europa. O grupo foi formando no início da década de 80 e possui mais de 20 registros oficiais entre álbuns de estúdio, coletâneas, Ep’s, demos, DVDs e discos ao vivo.

Atualmente, o Vader é formado por Peter (guitarra e vocais), Spider (guitarra), Hal (baixo) e James (bateria). Antes de aportar no país, o quarteto faz shows nos Países Baixos, França, Reino Unido, Espanha, Irlanda, Bélgica, Portugal, Itália, Dubai e Indonésia. Além do Roça ‘n’ Roll, o grupo passa por Belém, Fortaleza, São Paulo, Brasília, Novo Hamburgo, Curitiba, Limeira e Rio de Janeiro pela Brazil In Fire Tour.

O sueco Pain of Salvation foi formado em 1991 e desenvolve um trabalho musical com elementos do Heavy Metal e do Rock Progressivo. A musicalidade do grupo possui uma atmosfera peculiar e intensa, o que pode ser conferido em nove álbuns de estúdio, três discos ao vivo e dois DVDs.

O álbum mais recente, Falling Home, foi lançado oficialmente no final de 2014 e apresenta versões acústicas de composições da banda e covers de Holy Diver (Dio) e Perfect Day (Lou Reed). O Pain Of Salvation é formado pelos músicos Daniel Gildenlöw (vocais e guitarra), Ragnar Zolberg (guitarra e vocais), Léo Margarit (bateria), Daniel Karlsson (teclados) e Gustaf Hielm (baixo).

Para o produtor Bruno Maia, da Cangaço Produções, a inclusão dessas duas bandas no cast do festival atende públicos diferentes. “Um dos diferenciais do Roça ‘n’ Roll é versatilidade de estilos dentro do Rock/Metal. O fã de Death Metal tem a oportunidade de prestigiar uma bem conceituada no cenário extremo mundial e o fã de Metal Progressivo poderá conferir um show de alto nível técnico e conceitual com o Pain of Salvation”, destaca.

A 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll será realizada no dia 6 de junho, durante o feriado prolongado de Corpus Christi, na Fazenda Estrela, zona rural de Varginha.  A organização deve promover eventos especiais nos dias 4 e 5 (quinta e sexta-feira), que ainda serão confirmados.

O Roça ‘n’ Roll tem o patrocínio da Fruty Refrigerantes e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha e do Conselho Municipal de Incentivo à Cultura (Comic). As informações da 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.
por Ivanei Salgado 

---------------------------------------------------------------
ROÇA ‘N’ ROLL

REDES SOCAIS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...