Pular para o conteúdo principal

WORST: HARDCORE BRASILEIRO NO ROÇA 'N' ROLL


Cangaço Produções, confirmou a banda paulista de Worst para a 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll , em Varginha, no Sul de Minas. Com essa confirmação, a produtora inclui o estilo Hardcore na programação deste ano e atende aos pedidos de inúmeros de frequentadores do festival ansiosos para uma apresentação do grupo.

O Worst, formado por Fernando Schaefer (bateria), Thiago Monstrinho (vocal), Tiago Hospede (guitarra) e Ricardo Brigas (baixo), é considerado um grande expoente do estilo no Brasil. Apesar do grupo ser relativamente novo, os componentes possuem experiência em outras bandas de referência nacional entre elas, Korzus, Dead Fish, Musica Diablo, Treta, Pavilhão 9 e outras.  

De acordo com Fernando Schaefer, o público pode esperar um show de verdadeiro Hardcore no festival. “Somos uma banda de Hardcore no verdadeiro sentindo da palavra, com letras ácidas de fácil entendimento e um instrumental que pode fazer você socar seu amigo ao lado!”, brinca.

Apesar do bom humor do músico, a proposta da banda é levada  a sério. A começar pelo nome “Worst” (Pior). “Não somos os ‘piores’ (rsrs)! Vemos diariamente um mundo ‘cada vez pior’ e o ser humano sem esperança de se tornar melhor e evoluído. Infelizmente caminhamos para um fim em uma estrada decadente”.
 
Outro diferencial do Worst é o profissionalismo e empenho dos músicos. Fernando Schaefer foi capa da revista Modern Drummer, publicação especializada em bateria, do mês de março. “Foi uma grande realização e um grande orgulho! Me dedico 24h por dia à música desde que me conheço por gente e acho que foi a hora certa disso acontecer”, ressalta.
 
Segundo Bruno Maia, da Cangaço Produções, a inclusão do quarteto no cast do Roça ‘n’ Roll reforça a proposta de diversidade de segmentos musicais do festival. “O Hardcore é musicalmente e conceitualmente forte e agressivo. A banda tem isso de sobra, portanto, o estilo estará muito bem representado pelo Worst!”, destaca.
 
A 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll será realizada no dia 6 de junho, durante o feriado prolongado de Corpus Christi, na Fazenda Estrela, zona rural de Varginha/MG.  Já estão confirmadas as bandas internacionais Pain of Salvation (Suécia), Vader (Polônia) e a brasileira Dark Avenger (Brasília) para a 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll. Ainda nessa semana, a produtora divulga o resultado da seletiva deste ano.
 
O Roça ‘n’ Roll tem o patrocínio da Fruty Refrigerantes e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha e do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura. As informações da 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.
 
ROÇA ‘N’ ROLL
 
REDES SOCAIS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...