Pular para o conteúdo principal

ATRAÇÕES MUSICAIS COM RAP E ROCK DEVEM LEVAR MAIS DE 500 PESSOAS A ESTÂNCIA SÃO JOSÉ EM POÇOS


No dia 16 de maio, das 13h às 22h, na quadra do Bairro Estância São José em Poços de Caldas, no Sul de Minas, será realizado o 2º MPB - Música Para o Bem. O IFSULDEMINAS, Campus Poços de Caldas, apoia o evento que conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e Divisão de Cultura. Na organização, estão os ex-alunos do curso de Gestão Cutural do IF, Maíra e Tokinho Carvalho.

A organização espera um público de 500 pessoas. As atrações musicais variam entre rap e rock. Como no ano passado, também será aberto espaço para a dança de rua e a cultura popular. A novidade desse ano é que a abertura terá contação de histórias para as crianças. Ao todo, o evento abrangerá 10 atrações. 

O rap será representado pelos grupos Mente Letal, Ecletcrew + Lil’Zóio, Projeto Consonância e os meninos da Batalha do Palace, que promovem semanalmente batalhas de freestyle em espaços públicos da cidade. No rock, shows das bandas Opera Rock e K2. 

Representando a cultura popular, destaque para o Grupo de Capoeira Angola e Resistência e o Centro Cultural Afrobrasileiro Chico Rei. O hip-hop será representado pelo grupo de dança Only Dance Crew. A contação de histórias ficará sob o comando dos escritores e atores poçoscaldenses Davi Daniel e Pâmela Mira.

A entrada será 01 kg de alimento não perecível. Tokinho explica que a doação é facultativa e que o 2º MPB não tem fins lucrativos: “o objetivo principal do evento é promover o acesso à arte em um região que sempre foi carente dela. Eu visualizei a necessidade de algo do tipo acontecer no meu bairro porque, em 27 anos de vida, poucas vezes a população teve acesso a shows de música perto de suas casas. Visamos também a união da arte à solidariedade, ressaltando a importância de ajudar a quem precisa. Nenhum artista que compõe a programação cobrou cachê para se apresentar. Toparam por entender a causa e o objetivo”. 

Após arrecadados e organizados, os alimentos serão destinados a famílias carentes de diferentes regiões de Poços de Caldas.

A primeira edição do Música Para o Bem foi realizada no dia 30 de março de 2014 no mesmo local. 100 kg de alimentos foram arrecadados e convertidos em 10 cestas básicas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...