Pular para o conteúdo principal

COMEÇA CORRIDA EM BUSCA DE FILIADOS EM LAVRAS



Lavras, cidade localizada na região Sul do Estado de Minas, já começaram as políticos partidárias. No ano de 2016 irão acontecer as eleições municipais, na qual serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o Brasil. 

Ainda faltam praticamente 1 ano e 6 meses para que a população vá as urnas escolher seus representantes nos poderes Legislativo e Executivo municipal, mas as lideranças já tem um duro trabalho pela frente. Buscar a filiação de eleitores em suas agremiações partidárias com vistas às eleições. 

Neste ano, os trabalhos são internos, além de conversas com lideranças de bairros até o apoio de siglas partidárias e prováveis candidatos a vereadores. Quem quer ser candidato em 2016, tem até outubro deste ano (1 ano antes do pleito) para se filiar a uma legenda. Até julho de 2016 quando oficialmente começam as campanhas eleitorais, muita coisa pode acontecer.

Em Lavras, muitas lideranças já estão circulando com fichas de filiação. O alvo principal dos partidos na cidade são candidatos que obtiveram boa votação nas eleições de 2012, mas acabaram não se elegendo, além de pessoas notórias.

Estão sendo coletadas em Lavras, no Sul de Minas, assinaturas para criação do Partido Ecológico Nacional, o PEP. A iniciativa em Lavras, segundo fontes, seria do empresário e ex-prefeito Carlos Alberto Pereira, que foi presidente do Diretório Estadual do Partido da Mobilização Nacional (PMN). Caso consiga o seu registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PEP deve abrigar a deputada federal Dâmina de Carvalho Pereira, sua esposa.

Já o grupo político do deputado estadual Fábio Cherem (PSD) e do ex-prefeito Marcos Cherem (PSD), que teve o mandato cassado pelo TSE, segundo fontes, já teriam definido um nome para representar as suas forças políticas junto ao Executivo municipal. Uma dupla já estaria sendo preparada. 

O prefeito Silas Costa Pereira (PSDB), que assumiu a cadeira no lugar de Cherem, tem entre os seus grandes desafios, lidar com o forte desgaste da sua administração, a rejeição ao seu nome e a ex-prefeita Jussara Menicucci (PSDB), sua apoiadora e que hoje estão separados politicamente. 

Segundo fontes ligadas a atual administração, Silas teria procurado a ex-prefeita para tratar da eleição na legenda local, mas nada ficou definido. A eleição do Diretório Municipal do partido tucano foi adiada para o mês de maio devido ao impasse. Ainda segundo as fontes, a ex-prefeita estaria sendo bastante cortejada por alguns partidos. 

Comentários

Anônimo disse…
Silas pensar em reeleição é suicídio! Não tem a menor chance. Carlos Alberto está inelegível assim como Marcos Cherem. O embate dever ser entre Jussara, José Cherem e Dehon. A surpresa poder ser Dâmina, contudo seria um tiro no pé, visto que Lavras a elegeu para deputada. A disputa não deve sair deste nomes mesmo e não acho que tenha favorito.
Anônimo disse…
É preciso aparecer mais nomes.mais opções para os lavrenses

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...