Mais de 20 mil empreendedores da região receberão orientações em gestão, sem precisar sair de seus estabelecimentos
Micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais de 188 municípios mineiros, no Sul de Minas, receberão orientações gratuitas do Sebrae, em seus próprios estabelecimentos. Os empreendedores interessados em participar dos atendimentos poderão se inscrever no site www.sebrae.com.br/minasgerais
A ação teve início neste ano, em fevereiro, e integra as iniciativas do Sebrae Minas para a organização e o fortalecimento do empreendedorismo mineiro, aumentando a fidelização e proximidade com as micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais.
“Até o final de 2015 mais de 20 mil pequenos negócios do Sul de Minas receberão um atendimento individualizado e personalizado, sem precisar sair da sua empresa”, explica o gerente na Regional Sul do Sebrae Minas, Juliano Cornélio.
Durante a visita, o representante do Sebrae Minas irá coletar dados do empreendedor, informações sobre a atuação da empresa nas áreas de finanças, mercado, pessoas, acesso a serviços financeiros, inovação e sustentabilidade e os fatores externos relacionados ao negócio. Com a indicação dos pontos fortes e aqueles que podem ser melhorados, o assistente apresenta gratuitamente as soluções que podem contribuir para resultados mais expressivos.
De acordo com a necessidade de cada estabelecimento serão indicados cursos, palestras, produtos e serviços do Sebrae, além de ferramentas que contribuam para a melhoria da gestão dos negócios
Também serão visitados os pequenos negócios que já foram atendidos pelo Sebrae no ano anterior, para avaliar os resultados obtidos com a adoção das estratégias sugeridas e receber novas sugestões, num processo de melhoria contínua.
com Simone GuedesPara participar da ação inscreva-se no site: www.sebrae.com.br/minasgerais.
Comentários