Pular para o conteúdo principal

STEFAN SCHIMENES MINISTRA PALESTRA NO INATEL

Aos 28 anos, o empreendedor serial já atuou em oito empresas, três delas fundadas por ele mesmo


Neste fim de semana, acontece a 2ª edição do Startup Weekend do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, evento que desafia estudantes e profissionais a criarem uma empresa em apenas 54 horas. 

A maratona começa na sexta com uma palestra que pretende motivar os startupers e o público em geral. Nela, o empreendedor serial Stefan Schimenes vai discutir se "Começar e continuar a empreender é uma questão de opção" e contar um pouco de sua trajetória no mundo dos negócios.

Stefan é fundador da empresa de publicidade online, Cazamba, especializada em criar anúncios interativos para internet e celular, que atende clientes como Sony, Warner, Unilever, McDonald's, Land Rover, Fiat, Vivo, entre outros players. 

Mas antes de fundá-la, ele trabalhou no site de descontos ClickOn, comandou o clube de reservas de restaurante Gourmeo no Brasil e foi diretor de operações do Airbnb, plataforma de aluguel de hospedagens, em toda a América Latina, além de iniciar outros empreendimentos.

Apesar do sucesso da Cazamba, que já ultrapassou seu primeiro milhão de faturamento, Stefan está sempre em busca de novas oportunidades. 

"Mantenho o foco em coisas que fazem sentido internamente para mim, nunca no dinheiro", disse ele recentemente em uma entrevista para a Revista Exame. Esse tino para identificar ideias lucrativas e toda sua experiência será compartilhada na abertura do Startup Weekend Inatel, no dia 10 de abril, às 19h30, no Teatro Inatel. A entrada é franca.

Competição
Na sequência à palestra, começa a competição! Os participantes deverão compartilhar suas ideias empreendedoras e convencer outros participantes a se juntarem à equipe que vai trabalhar na ideia e transformá-la em uma startup.

Para auxiliar os grupos no desenvolvimento de suas ideias, o evento conta com time de mentores que será composto por profissionais com grande experiência na criação e planejamento de startups de sucesso como o Co-CEO Global do Easy Taxi, Dennis Wang; a CEO da GeStartup, Lígia Zeppelini; o Co-fundador da Descola, André Tanesi e o CEO e Co-fundador da Pandô APPs, Thiago Ferreira.

Com as equipes formadas, os participantes deverão montar um plano de negócios, comprovar as demandas dos serviços ou produtos oferecidos, idealizar o nome da empresa e apresentar a startup no domingo aos jurados, que escolherão o empreendimento com maior potencial.

O Startup Weekend é um evento global realizado em mais de 95 países ao redor do mundo, que tem patrocinadores globais como o Google, a Amazon e a Coca-Cola. A 2ª edição do evento realizada no Inatel conta com o apoio do SEBRAE e terá a participação de estudantes e profissionais de todo o país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...