Pular para o conteúdo principal

COMITÊ OLÍMPICO DA BÉLGICA SE REÚNE COM PREFEITO BRUNO SIQUEIRA


Juiz de Fora, na Zona da Mata, tem grande chance de receber mais uma delegação internacional para treinamento para as Olimpíadas 2016. Representantes do Comitê Olímpico da Bélgica se reuniram com o prefeito Bruno Siqueira na manhã desta terça-feira, 5. 

A comitiva avalia a cidade para sediar equipes de vôlei, atletismo, taekwondo e judô, entre outras, para aclimatação antes da competição mundial que acontecerá no Rio de Janeiro. O grupo está no município desde segunda-feira e já avaliou equipamentos esportivos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), além de outros espaços públicos e da rede hoteleira.

“Será uma grande alegria se pudermos receber a equipe durante as Olimpíadas. Vamos atuar para garantir todas as condições necessárias para que venham ficar em nossa cidade”, destacou o prefeito Bruno Siqueira (PMDB), observando que a administração já está articulando outros eventos para que Juiz de Fora participe da festa mundial do esporte. 

Bruno lembrou, ainda, da vinda de equipes da China e do Canadá, já confirmadas pela UFJF, e colocou o município à disposição da delegação belga. “Nossa parceria será intensa para garantir sucesso”.

Chefe de Missão do comitê da Bélgica, Eddy de Smedt ressaltou ter gostado muito da cidade. “Agora vamos levar nossas impressões para os técnicos e aguardar um parecer. A decisão será baseada, primeiro, no que é melhor para os atletas. Depois nas instalações esportivas e no capital humano. Ficamos bastante felizes com o que vimos em Juiz de Fora, especialmente em relação à hospitalidade das pessoas e à estrutura da cidade.”

Eddy explicou que a definição também depende da classificação dos atletas para os jogos. A previsão é de que cerca de 20 equipes do país participem da competição e que dez delas façam a aclimatação (treinos pré-jogos) no Brasil. 

A comitiva do Comitê Olímpico da Bélgica é formada, ainda, pelo Diretor de Projetos, Rudy Lahor, pelo Diretor de Modalidades, Philippe Preat, e pela Oficial da Bélgica no Brasil, Veronique Collage.

Para o diretor da Faculdade de Educação Física e Desportos da UFJF, Maurício Bara, o interesse do comitê é resultado de um trabalho longo, desenvolvido nos últimos anos. “Esperamos colocar Juiz de Fora cada vez mais no mapa dos Jogos Olímpicos. Estamos muito motivados.”

Também participou do encontro o secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura, Carlo Bonifácio, que salientou os esforços do município para a retomada das obras do ginásio, e a diretora estratégica da Bee Sport Network, Anna Pimenta. A empresa presta serviço para o Governo de Minas e coordenou a vinda do comitê ao município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...