Em sua rede social no Facebook, a ex-prefeita de Lavras, no Sul de Minas, Jussara Menicucci de Oliveira (PSDB) comentou sobre a saída do prefeito Silas Costa Pereira do partido, ocorrida na semana passada. Silas se filiou ao PMDB.
"O PSDB de Lavras, através de sua Presidente, manifesta pesar em relação ao pedido de desfiliação do prefeito Silas Costa Pereira. Como é do conhecimento de todos, participamos do projeto, para que Lavras pudesse ter mais uma administração com os ideais do nosso partido. Escolhemos para esta empreitada o filiado Silas que embora afastado por longo período de Lavras, tinha condições de prosseguir a época de progresso vivida em nosso Município. Também é de conhecimento de todos que não participava da atual administração", destacou.
Jussara também se manifestou sobre as especulações de que existiam rixas internas no partido. "Estranhamente, após a manifestação desabonadora à atual administração, em rede social, por um membro do partido ligado ao PSDB jovem, que não falava em nome do partido e que recebeu reprimenda e determinação para exclusão imediata da postagem, foi interpretada como afronta pelo prefeito".
"Desta forma, ao contrário do que foi noticiado, nunca houve conspiração de membros do partido, que embora em sua maioria, não participam da atual administração, sempre mantiveram uma postura de apoio, apesar de afastados, visando tão somente o desenvolvimento de Lavras e o bem estar da população", afirmou a ex-prefeita.
Jussara também falou sobre a desfiliação e a disputa pelo comando local da legenda tucana. "Com respaldo do Partido nas esferas Nacional e Estadual, buscamos a conciliação, e chegando à época das convenções, contrário à união de esforços, outra chapa foi apresentada pelo prefeito, manifestando de forma clara a disputa em nível municipal, vez que sempre buscamos o entendimento e a paz. E nesta segunda feira, recebemos o pedido de desfiliação do prefeito bem como o pedido de retirada da chapa por ele apresentada, o que foi recebido com surpresa pelos filiados da agremiação que abriu as portas e apostou nas qualidades do então candidato".
Finalizando a mensagem, Jussara desejou sucesso ao prefeito em sua nova sigla partidária e disse que continuará lutando por Lavras. "Somos de partido e juntamente com nossos correligionários, continuaremos a luta para fortalecimento deste e da política, buscando sempre fazer de Lavras a melhor cidade para se viver. Que seja feliz na nova agremiação, PMDB, partido que hoje compõe a base do governo Dilma e PT, torcendo para que possa, agora em novas trincheiras, materializar todos os projetos, realizações e os caminhos antes traçados pelo PSDB".
Em seu novo partido, o PMDB, Silas é da ala do deputado federal Mauro Lopes e do deputado estadual Adalclever Lopes, atual presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Apesar de agora ser peemedebista, Silas, bem como seu grupo político, atuaram e defenderam efetivamente as eleições dos candidatos derrotados ao Governo de Minas, Pimenta da Veiga (PSDB) e a Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), respectivamente contra Fernando Pimentel e Dilma Rousseff.
O PMDB tem o vice-governador Antônio Andrade e o vice-presidente da República Michel Temer.
Comentários