Pular para o conteúdo principal

CINEASTA EXIBE DOCUMENTÁRIO INÉDITO SOBRE VARGINHA

“A Morte Diária” de Daniel Lentini foi selecionado na mostra competitiva do Festival Visions du Reel na Suíça 2015

Cineasta varginhense Daniel Lentini

Pela primeira vez será exibido em Varginha, no Sul de Minas, o documentário “A Morte Diária”, dirigido pelo varginhense, Daniel Lentini. As cenas foram filmadas em Varginha e na zona rural de Elói Mendes, Três Pontas, Córrego do Ouro e Campanha. 

O cineasta conta que a ideia de fazer o documentário começou quando ele percebeu que Varginha tinha passado por muitas transformações ao longo do tempo. 

“Eu nasci e vivi em Varginha até os 17 anos, depois me mudei para o Rio de Janeiro para estudar e trabalhar com cinema. Toda vez que retornava à cidade percebia muitas mudanças. Estava se transformando em um ligar que eu não mais conhecia. A partir disso surgiu a ideia de fazer um documentário sobre mudanças”, explicou Daniel.

A Câmara Municipal de Varginha tomou conhecimento do assunto a partir de uma matéria publicada em um blog da cidade, onde Daniel citou que tinha muita vontade de exibir o filme em Varginha e, a partir de então, entrou em contato com o cineasta para oferecer o Plenário da Casa para uma sessão.

A exibição do documentário, que tem 78 minutos de duração e que já foi inscrito em festivais nacionais e internacionais para concorrer a prêmios, será no próximo sábado, 20, às 17h. A sessão será gratuita e aberta ao público.

O documentário “A Morte Diária” foi feito com recursos do próprio cineasta e foram utilizadas imagens de arquivo em apenas uma sequência do filme.

O diretor
Daniel Lentini é varginhense e já trabalhou em quase 20 filmes ao longo de 10 anos. Dirigiu três curtas e alguns videoclipes. 

Trabalhou nos dois filmes Tropas de Elite, no Mutum, no Quincas Berro D’água, Alemão, Mato sem Cachorro, E aí, comeu?, entre outros. Atualmente está em Salvador trabalhando também como assistente de direção pra uma série da HBO.

Comentários

Edie Silva disse…
É interessante ver um conterrâneo fazer um trabalho assim. Mas vou ver o filme com atenção pra observar um acompanhamento mais amplo das mudanças registrado no filme.

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental foi o credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...