Pular para o conteúdo principal

DEDICAÇÃO E CARÁTER



Em sessão solene da Câmara de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), realizada na Procuradoria-Geral de Justiça, dois novos procuradores de Justiça tomaram posse. Foram promovidos ao cargo Reyvani Jabour Ribeiro e Gustavo Mansur Balsamão.

A cerimônia, presidida pelo procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt, teve ainda na mesa de honra o corregedor-geral do MPMG, Luiz Antônio Sasdelli Prudente; a ouvidora do MPMG, Ruth Lies Scholte Carvalho; o conselheiro nacional do Ministério Público Jarbas Soares Júnior; a vice-presidente da Associação Mineira do Ministério Público, Shirley Fenzi Bertão, e a defensora pública-geral de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malard.

O procurador de Justiça Rodrigo Sousa de Albuquerque saudou os empossandos em nome do Colégio de Procuradores de Justiça e destacou as personalidades distintas dos novos procuradores, bem como a disposição em atender aos chamados da instituição. 

“A procuradora Reyvani é uma profissional de personalidade rara, que une esforço e inteligência. Já o procurador Gustavo é conhecido pelo espírito combativo, pela gentileza e educação. Ambos nunca disseram não aos trabalhos do Ministério Público. Sejam muito bem-vindos”, disse. 

O discurso em nome dos empossandos foi proferido por Gustavo Mansur Balsamão. O novo procurador de Justiça mencionou as conquistas obtidas ao longo da carreira no MPMG. 

“O Direito, pela janela privilegiada do Ministério Público, permitiu-me trilhar por experiências jamais imaginadas e entender o alcance da expressão ‘Minas são várias`. Tenho certeza de que a trajetória de Reyvani Jabour não foi diferente da minha. Além da maturidade adquirida ao longo desses anos, acena neste momento o sentimento íntimo de que nos tornamos pessoas melhores”. 

Após a leitura do termo de compromisso, os novos procuradores de Justiça assinaram o livro de posse e receberam a Medalha do Mérito do Ministério Público.

Reyvani Jabour Ribeiro
Aprovada no 29º Concurso para ingresso na carreira do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, Reyvani Jabour Ribeiro tomou posse em 10 de junho de 1992. Atuou em Teixeiras, Itabirito e Contagem. 

Em 1998, foi promovida para entrância especial, tendo atuado por uma década na Promotoria de Justiça de Execução Penal. Nos últimos sete anos, atuou nas varas Cíveis.

Gustavo Mansur Balsamão
Graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1991. Ingressou no Ministério Público de Minas Gerais em 1994. Atuou nas Promotorias de Justiça de Araçuaí, Governador Valadares e, por fim, em Belo Horizonte. 

Na capital, exerceu suas funções nas Promotorias de Justiça Criminal, de Habitação e Urbanismo e da Fazenda Pública, tendo sido, por duas vezes, assessor especial do procurador-geral de Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...