Pular para o conteúdo principal

KASSAB GARANTE RECURSOS PARA OBRAS DO METRÔ DE BELO HORIZONTE


Durante reunião com o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), nesta terça-feira, 2, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), garantiu o repasse dos recursos necessários para as obras de ampliação da Linha 1 e a construção da Linha 2 do metrô de Belo Horizonte.

Segundo o governador, o encontro, que reuniu todos os secretários do ministério e do governo, foi “extremamente positivo”. “O ministro veio trazer para nós um quadro, um cenário dos programas do ministério que estão em andamento aqui em Minas Gerais e discutimos algumas outras questões para o futuro”, destacou Pimentel.

Uma das principais demandas da população da capital, a ampliação e construção de novas linhas do metrô, deverá sair finalmente sair do papel. De acordo com o ministro Kassab, diversos recursos e projetos do governo federal não foram aproveitados pelo governo anterior e, após o encontro, ele garantiu prioridade nos investimentos por parte do governo federal.

“Podemos afirmar que já assumimos um compromisso com o Governo do Estado em liberar os recursos necessários, este ano, para o mínimo de investimentos necessários para que não tenhamos nenhuma solução de continuidade nos anos seguintes da execução e implantação dessas duas importantes obras (as linhas do metrô), que são prioridades tanto para o governador Pimentel quanto para a presidenta Dilma Rousseff”, afirmou Kassab durante coletiva à imprensa.

O ministro garantiu que, apesar da queda nos investimentos por parte do governo federal neste ano, a parceria entre os governos poderá assegurar que a obra seja entregue dentro dos prazos estabelecidos. “As linhas 1 e 2 continuarão como prioridade das nossas ações no estado de Minas Gerais no que diz respeito à mobilidade urbana. Construiremos um cronograma que nos permita entregar as obras dentro dos prazos acertados”, afirmou.

Além da expansão da Linha 1, que liga a região de Venda Nova, em Belo Horizonte, ao bairro Eldorado, em Contagem, o projeto da Linha 2 deverá ser composto por dois trechos. O primeiro ligará o bairro Nova Suíça ao Barreiro e o segundo, Santa Tereza à Praça Raul Soares, no centro da cidade. Segundo o ministro, os estudos em andamento para a implantação da Linha 3 continuarão sendo feitos para que sejam implementados após o andamento dos dois primeiros projetos.

Minha Casa, Minha Vida
Minas Gerais também deverá ser beneficiada com a construção de cerca de 390 mil unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida até 2018. Segundo o ministro Kassab, a fase três do programa deverá dobrar o número de casas entregues no estado.

“Minas Gerais já foi beneficiada com 390 mil unidades. Na fase três do programa, será beneficiada com algo parecido. Portanto, em nove anos do programa, que foi iniciado em 2009 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e irá terminar em 2018 com a presidenta Dilma, Minas Gerais poderá ser atendida com quase 800 mil unidades habitacionais. Isso significa aproximadamente 3,2 milhões de pessoas beneficiadas, o que é um número extraordinário. É um dos maiores programas habitacionais do planeta”, afirmou o ministro Kassab.

Entre as outras ações discutidas pelo governador durante a reunião estão as obras emergenciais para o enfrentamento da crise de abastecimento de água e o desenvolvimento urbano. Após a reunião, Pimentel e Kassab ainda se reuniram com representantes de movimentos sociais da capital para ouvirem as demandas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...