Pular para o conteúdo principal

"SÓ PARA LOUCOS", DE DIEGO ALEXANDRE, CONTA HISTÓRIA DE VENTANIA NO FESTIVAL CINE RUA SETE


A história do músico Wilson da Silva, também conhecido como Ventania, foi o tema de um dos documentários exibidos na mostra de cinema independente Cine Rua Sete, em Vitória, Espírito Santo. 

O curta-metragem intitulado "Só para loucos", nome de uma das músicas mais famosas do cantor, foi produzido e dirigido pelo estudante do curso de Comunicação Social - Jornalismo da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), nas Vertentes, Diego Alexandre. 

Na penúltima semana do mês de maio, dividiu espaço com outros 51 curtas nacionais e internacionais selecionados e apresentados no festival.

O curta, gravado no ano de 2013 em São Thomé das Letras, cidade do interior de Minas Gerais onde mora o irreverente compositor, conta a história de Ventania através das reflexões do próprio artista. 

Tendo sido influenciado pelo movimento hippie, o cantor caiu na estrada aos 14 anos e rodou o Brasil vendendo artesanatos e cantando nas calçadas dos lugares onde passava. Em 2001, gravou o primeiro CD com suas composições, tornando-se referência no cenário musical independente.

Este é o primeiro filme dirigido por Diego, que ressaltou a importância do festival. 

"Achei sensacional a proposta do Cine Rua Sete de levar os filmes além das salas de projeção. É uma forma ousada e democrática de revelar uma nova geração de cineastas, e estabelecer esse intercâmbio entre realizador e público.", conta. 

Além disso, ele destacou a realização de ver, pela primeira vez, a reação do público diante de uma produção própria. "Foi muito legal exibir ‘Só para loucos’ numa sessão lotada ao ar livre. O filme é a cara do festival".

Participaram da produção do filme alunos e profissionais formados pelo curso de Comunicação da UFSJ, Atner Maia, Léo Rigotto, Lucas Machado e Tadeu Canavez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...