Pular para o conteúdo principal

TRE VAI INVESTIGAR ARMAÇÃO CONTRA PT EM MINAS


O secretário de Comunicação do PTMG, deputado estadual Ulysses Gomes, acompanhado dos deputados do PT, Marília Campos, Rogério Correia, Professor Neivaldo e Durval Ângelo, protocolou nesta quinta, 11, no Ministério Público Eleitoral, a representação do Diretório Estadual do PT de Minas, solicitando a apuração de suspeita de fraude que teve como vítima a ex-candidata a deputada estadual pelo PT, Helena Maria de Souza.

Na tribuna da Assembleia Legislativa, Ulysses Gomes declarou que espera não só a correção do erro, mas também uma investigação rigorosa do TRE e de outros órgãos competentes no caso. 

“Nós apresentamos a ele os fatos e provas de que a verdade é que foi armada uma história, um factóide envolvendo pessoas sérias, como a esposa do governador de Minas, e uma ex-candidata, uma simples servidora do estado que foi vítima, de forma covarde, dessa armação”, afirmou.

O secretário de Comunicação do PT de Minas lembrou que o PTMG havia divulgado nota sobre o assunto, em que o próprio partido considerou a possibilidade de erro na prestação de contas. 

“Mas a mídia não deu ouvidos para a nota do PTMG e continuaram a incriminar o partido e suas lideranças.” Nesta quinta, 11, reportagem do jornal O Tempo mostrou que a contadora Rosilene Alves Marcelino, admitiu ter cometido o erro e é filiada ao DEM.

“O que queremos é que os órgãos competentes façam a averiguação dos fatos e que possam apresentar à sociedade o que de fato aconteceu. O segredo que a Veja não quer contar é que a contadora que fez a prestação de contas dessa senhora que foi candidata pelo PT, é uma contadora filiada ao Democratas desde 1983, uma militante das redes sociais que ataca o PT a todo momento e que, de forma absurda, deveria prestar contas de uma nota correspondente a 720 reais, mas ela ‘confundiu’, declarou mais de 36 milhões de reais e sumiu”, disse ele. 

Ulysses ressaltou que uma contadora profissional não poderia jamais cometer um erro tão grosseiro. “E por duas vezes” reforçou. 

Em seu discursos em plenário na tarde do último dia 11, o deputado Ulysses Gomes desmentiu a revista Veja, que na última semana publicou uma reportagem com o título “Duas mulheres e um segredo”, em que tentava criar uma relação de Carolina Oliveira, esposa do governador Fernando Pimentel (PT), e a ex-candidata a deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores, Helena Maria Ventura, num suposto esquema de movimentação ilícita de recursos da campanha eleitoral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...