Pular para o conteúdo principal

EM LAVRAS, PALESTRA GRATUITA ORIENTA SOBRE COMO AUMENTAR AS VENDAS


Hoje, terça-feira, 7, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Lavras, no Sul de Minas, promoverá, na sede da unidade, uma palestra gratuita direcionada ao público em geral, especialmente comerciantes. 

O tema “Como aumentar suas vendas em tempos de crise”, será explorado pelo especialista, Fernando de Andrade Rezende. Com mais de sete anos de experiência na área de vendas e pós-graduando em gestão estratégica de negócios e pessoas, o profissional abordará, também, questões relevantes para a área como: prospecção no mercado atual, o cliente e suas necessidades, pós-venda, fidelização do cliente, entre outros temas.

“O objetivo da palestra é proporcionar aos profissionais da área de vendas a oportunidade de refletirem sobre as competências, habilidades e atitudes requeridas nesta área, compreendendo o papel do vendedor nas interações comerciais e no pós-venda nestes tempos de crise”, disse o diretor da unidade, Alexandre Roberto de Carvalho.

O encontro está previsto para acontecer às 19h30 na Avenida Comandante Soares Júnior, 68, bairro Arthur Bernardes. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no local ou pelo telefone (35) 2142 1900, mediante doação de 2 litros de leite longa vida que serão doados a entidades assistenciais do município.

Sobre a unidade
A unidade do Senac em Lavras atende oferta cursos nos segmentos de Comércio e Gestão, além de oferecer capacitação nas áreas de Artes, Beleza e Saúde. Na cidade, a instituição promove, também, ações extensivas, como palestras e workshops sobre orientação profissional, liderança, mercado de trabalho, etc. 

Com capacidade para receber mais de 1.300 alunos diariamente, os ambientes educacionais do local possuem equipamentos de última geração e foram montados visando proporcionar a prática dos conceitos aprendidos na sala de aula.

Além de Lavras, a unidade atende outros municípios da região como Bom Sucesso, Ibituruna, Ijaci, Ingaí, Itumirim, Ribeirão Vermelho, Carmópolis de Minas, Passa Tempo, Perdões, Piracema, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Amparo e São Francisco de Paula.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...