Pular para o conteúdo principal

PIMENTEL RENOVA COMPROMISSOS COM A SEGURANÇA PÚBLICA DE MINAS GERAIS

Governador participou da formatura de novos tenentes da Polícia Militar e destacou a importância de se reforçar o trabalho da corporação


O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), participou na noite da última sexta-feira, 10, em Belo Horizonte, da formatura de novos tenentes da Polícia Militar de Minas Gerais pelo Curso de Habilitação de Oficiais. 

Em seu discurso, Pimentel renovou o compromisso da nova gestão estadual em reforçar a segurança pública em todas as regiões do Estado, garantindo o bem estar dos cidadãos mineiros.

"Eu quero deixar essa mensagem que, ao mesmo tempo, é de carinho, de homenagem, mas é de compromisso. Nós vamos, todos juntos, fazer do nosso Estado, um Estado cada vez mais seguro", afirmou.
 

Fernando Pimentel valorizou o trabalho realizado pela corporação que, recentemente, completou 240 anos. 

"Que felicidade Minas Gerais ter uma Polícia Militar que reflete também a diversidade, a complexidade da sociedade de Minas Gerais. Que bom que a nossa polícia seja composta por oficiais como esses que nós temos a alegria de formar na noite de hoje. Isso me encheu de esperança. Esperança de que estamos fazendo em Minas um bom trabalho. Esperança que a corporação da Polícia Militar está trilhando um caminho que o povo mineiro quer dela, o caminho de ser uma polícia cada vez mais presente, mais operacional, respeitadora das leis, dos direitos, mas, acima de tudo, comprometida com a busca da segurança pública no nosso Estado, garantindo tranquilidade para as famílias mineiras" 

O governador ainda lembrou que o maior compromisso dos novos oficiais e de toda a corporação é com o povo mineiro. 

"Acima de tudo, o comandante de vocês é o povo de nosso Estado. Sejam leais, sejam fieis ao povo mineiro. Ele espera muito da Polícia Militar e espera muito de oficiais que estão se formando com grande esforço, com grande dedicação e com grande mérito. Sejam leais ao povo de Minas e, com toda certeza, estaremos cumprindo a nossa missão, oferecendo aos mineiros e às mineiras a segurança pública de boa qualidade que eles querem e merecem", finalizou. 

O advogado-geral do Estado, Onofre Alves Batista Júnior, paraninfo da turma de novos tenentes da Polícia Militar, destacou, em seu discurso, os investimentos estaduais para o fortalecimento da corporação. 

"O Estado de Minas Gerais tem hipotecado sua confiança no oficialato da Polícia Militar. Os progressos da carreira, os contínuos investimentos em seu aparelhamento e o prestígio que lhe empresta são apenas os sinais exteriores de uma política pré-ordenada ao alçar nossa Polícia Militar aos patamares que lhe cabem", destacou.

Também participaram da cerimônia o comandante-geral da Polícia Militar, Marco Antônio Bicalho Badaró Bianchini, e o chefe do Gabinete Militar e Coordenador Estadual da Defesa Civil, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, entre outras autoridades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...