Pular para o conteúdo principal

NATAL DE POÇOS DE CALDAS 2015


Foi apresentado na última sexta-feira, 16, o projeto do Natal de Poços de Caldas 2015, com o tema “Os Jardins do Papai Noel”. 

O projeto, de autoria do artista plástico Marcelo Abuchalla e do arquiteto Alê D Ribeiro, contempla toda a decoração natalina da cidade, desta vez ainda mais ampliada com um número maior de ruas decoradas.

Receberão a decoração bairros como Vila Cruz, São José, Itamaraty, Parque Pinheiros, Conjunto Habitacional, localidades como Praça dos Macacos, Praça Coronel Agostinho Junqueira, onde fica a Capela de São Benedito, Praça Martinho Mourão (Praça do Museu), além dos locais já esperados: Praça Dr. Pedro Sanches, Rua São Paulo, Rua Assis Figueiredo e demais ruas transversais.

Mantendo a proposta de otimização de recursos do projeto, 670 peças que fazem parte do acervo do município estão sendo reaproveitadas, com a reutilização de antigos materiais e aquisição de novos elementos que promovem o contexto de encantamento do Natal.

A iluminação deste ano vai contar com elementos com movimento, como snowfall (pingente gigante). Ainda serão apresentadas ao público figuras tridimensionais como estrelas e bolas. Haverá também uma torre de sete metros confeccionada em fibra que poderá ser visitada.

Aproximadamente 800 peças serão instaladas em toda a cidade e a instalação teve início já na última quinta-feira, 15. A viabilização do projeto para este ano foi baseada no Natal de Poços de Caldas 2014, considerado um sucesso de crítica e público, manifestado principalmente nas redes sociais, com belas fotos tiradas em diferentes pontos decorados da cidade. 

O tema deste ano remete aos jardins, que já existem no município e que são um grande atrativo de Poços de Caldas, que se unem ao período natalino no sentido de dar ênfase às belezas naturais da cidade. De acordo com o artista plástico Marcelo Abuchalla, a grande novidade para este ano é a criação de um novo percurso, com a extensão da decoração do centro até a Capela de São Benedito.

Programação especial
A abertura do Natal de Poços de Caldas está prevista para meados de novembro. Além da decoração e muitas luzes especiais, ainda está sendo preparada pela Prefeitura, uma programação especial.

Entre as atrações está a feira de artesanato “Natal Feito à Mão”, que acontecerá no Parque José Affonso Junqueira, entre os dias 20 de novembro e 23 de dezembro, com a exposição e venda de artigos relacionados à data. 

O projeto “Christmas Food Market” é uma feira gastronômica com temática natalina que acontecerá na Praça Dr. Martinho Mourão (Praça do Museu), entre 17 e 19 de dezembro, com praça de alimentação e atrações diversas.

A Prefeitura também vai oferecer uma programação musical que acontecerá em diferentes locais no centro da cidade como: Basílica de Nossa Senhora da Saúde (Matriz), Igreja de Santo Antônio, Museu Histórico e Geográfico, Parque José Affonso Junqueira, Praça Dr. Pedro Sanches, Palace Casino. 

O Natal de Poços de Caldas ainda terá o Concurso de Vitrines Decoradas, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária. A programação cultural vai incentivar a dimensão simbólica, com o festival de presépios criativos, além de apresentações de corais com repertório natalino de 12 a 22 de dezembro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...