Pular para o conteúdo principal

SECRETÁRIO DE GOVERNO ODAIR CUNHA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE BELO HORIZONTE

Solenidade foi realizada na Câmara dos Vereadores e teve a presença de amigos e autoridades políticas de Minas Gerais




O secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Odair Cunha (PT), recebeu na noite da última quinta-feira, 1°, o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte. 

Dirigida pelo presidente da Casa, Wellington Magalhães (PMN), a solenidade foi realizada no plenário da Câmara dos Vereadores. A indicação da homenagem partiu do ex-vereador e atual deputado federal Marcelo Aro.

Visivelmente emocionado, Odair Cunha dividiu com os presentes e com todos que confiam em seu trabalho a alegria por receber a honraria. 

“Essa homenagem me faz pensar: ‘Como cheguei aqui?’. Gostaria de fazer quatro agradecimentos especiais: a Deus, a minha família, aos votos de confiança que obtive ao longo da minha história e agradecer, obviamente, aos vereadores dessa Casa Legislativa, especialmente ao deputado federal Marcelo Aro, ex-vereador”, ressaltou.

Ainda durante o pronunciamento, o secretário fez questão de reforçar o compromisso com o povo mineiro e com os belo-horizontinos. Agora como filho da capital.

“Quero enfatizar que Deus muito nos ajuda. Ele me trouxe a oportunidade de ser deputado federal por quatro mandatos, ser secretário de Governo e estar aqui recebendo o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte. Obrigado aos vereadores que me concederam a oportunidade de receber esse título, que me reconhece como filho de uma mãe que é de todos nós. Afinal, Belo Horizonte é a capital de todos os mineiros e as mineiras. Ser reconhecido como filho dessa cidade é algo que nos honra e nos compromete cada vez mais”, completou.

Autor do requerimento do título, o ex-vereador Marcelo Aro enfatizou a trajetória política de Odair Cunha no Congresso Nacional e agora no Governo do Estado. “É uma alegria poder partilhar deste momento onde o povo de Belo Horizonte confere uma justa homenagem a Odair Cunha e a Bernardo Vasconcellos pelos serviços prestados a nossa cidade, nossa capital”.

“Se eu pudesse citar duas características desse homenageado: eu falaria de Liderança e Sucesso. Isso é um motivo de muito orgulho para nós. Um jovem que saiu de Boa Esperança e veio para Belo Horizonte servir ao povo mineiro. E hoje, como novo cidadão de Belo Horizonte, a sua responsabilidade aumenta, porque os belo-horizontinos colocam muita esperança na sua articulação, na sua liderança, na sua maneira de gerir toda essa imensidão que é o Estado de Minas Gerais ao lado do governador Fernando Pimentel”, completou.

Responsável por entregar a honraria ao secretário de Governo, o vereador Heleno de Abreu comentou a satisfação em ter Odair Cunha como ‘conterrâneo’. 

“A partir de hoje, o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, é além de esperancense, Cidadão Honorário de Belo Horizonte. Eu que nasci aqui, tenho orgulho de dizer que Odair Cunha é meu conterrâneo. Uma justa homenagem a esse homem que viveu até a adolescência em Boa Esperança. Terra natal também dos maiores pedagogos e escritores brasileiros, como Rubem Alves”, afirmou.

Participaram ainda da solenidade o deputado federal Lincoln Portela (PR), o ex-deputado federal José Santana (PR), os deputados estaduais Ulysses Gomes (PT), Paulo Lamac (PT), Fábio Cherem (PSD) e Arlete Magalhães (PMN), os desembargadores Alexandre Carvalho e Antônio Sérvulo dos Santos – corregedor geral do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e a consulesa da Itália em Belo Horizonte, Aurora Russi, além de prefeitos.

Também durante a solenidade, o secretário de Estado de Defesa Social de Minas Gerais, Bernardo Vasconcelos (PR), foi agraciado com o Diploma de Honra ao Mérito.

Cidadania Honorária
O título de Cidadania Honorária é entregue a uma pessoa por prestar serviços que ajudem no desenvolvimento social local. A pessoa homenageada passa a ter “naturalidade” da cidade, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que recebeu a honraria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...