Pular para o conteúdo principal

SEMINÁRIO INOVAR PARA CRESCER

Especialistas renomados vão comandar palestras no evento do Sebrae Minas, que aborda inovação e empreendedorismo

Ator e palestrante Gustavo Becker interpretando Bené, o maior vendedor de redes do Brasil

O Sebrae Minas promove, no dia 22 de outubro, em Lavras, no Sul de Minas, o seminário “Inovar para Crescer – Desafios do Crescimento”, que irá desenvolver os temas empreendedorismo e inovação. 

O evento é uma realização do Sebrae, em parceria com a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA (Inbatec), Câmara de Dirigentes Lojistas de Lavras (CDL), Sindicado do Comércio Varegista de Lavras (Sincoval) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)

Ele está inserido no projeto Sebraetec (inovadora ferramenta criada pelo Sebrae para implantar, ou ampliar, os conceitos de inovação nas empresas), terá conferências de renomados especialistas. As inscrições estarão abertas até o dia 20 de outubro.

Para a inscrição, a organização do evento pede a colaboração de 5 quilos de alimentos não perecíveis por participante, que serão doados para instituições de caridade do município. 

Programação
Na primeira palestra do dia, o administrador e professor Sidney Severini vai abordar o tema “Inovação e negócios tradicionais”. 

Expert na formatação de cenários mercadológicos, teve significativa participação na formação do Arranjo Produtivo Local (APL) de Eletrônica, naquela região. Docente de graduação e pós-graduação em Empreendedorismo, é associado ao Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

A seguir, um painel sobre “Inovação e sustentabilidade” e, logo após, a conferência “Crise – atitudes vencedoras como diferencial” estará a cargo do ator e administrador Gustavo Becker, responsável pela formação da turma de MBA em Marketing da Fundação Getúlio Vargas. 

Ator há 11 anos, Becker uniu duas paixões – o teatro e o mercado de vendas – e criou seu próprio método de palestrar, utilizando recursos teatrais e stand up comedy para reforçar conceitos empresariais.

Fechando o ciclo de palestras, o Professor Gretz falará sobre “Inovação, como empreender ações transformadoras na empresa e na vida pessoal”. Palestrante motivacional mais premiado do Brasil, pentacampeão do troféu Top of Mind de RH, o Prof. Gretz já realizou mais de cinco mil palestras em 30 anos de carreira Brasil afora, sempre com bom humor e uma proposta otimista.

Serviço
Inovar para Crescer – Lavras/MG
Local: Serema Palace Hotel - Praça Augusto Silva, 140, Centro
Data: 22 de outubro (quinta-feira)

Programação 
. 14h - Abertura
. 14h30 – Palestra “Inovação e negócios tradicionais”, Sidney Severini 
. 16h – Painel “Inovação e sustentabilidade”
. 16h45 – Palestra “Crise – atitudes vencedoras como diferencial”, Gustavo Becker
. 19h – Palestra “Inovação, como empreender ações transformadoras na empresa e na vida pessoal”, Prof. Gretz

Inscrições: até 20 de outubro (terça-feira)
Informações: (35) 3694.1950/60
por William Monteiro - da Agência Sebrae de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...