Pular para o conteúdo principal

VERDE CAMPO LANÇA PRIMEIRO QUEIJO COTTAGE COM SAL DO HIMALAIA DO MUNDO

Empresa especializada em alimentos saudáveis e diferenciados aposta na exclusividade para conquistar novos consumidores

A Verde Campo, indústria de laticínios sediada em Lavras, no Sul de Minas, especializada em alimentos saudáveis e diferenciados, inova, mais uma vez, ao lançar o primeiro queijo cottage com Sal do Himalaia do mundo. O produto alia a cremosidade e o sabor do cottage Verde Campo aos benefícios nutricionais da iguaria oriental.

Item essencial na dieta de pessoas que buscam uma alimentação saudável, o Sal Rosa do Himalaia tem conquistado cada vez mais a preferência de pessoas ao redor do mundo, devido a sua alta concentração de minerais e a redução na concentração de sódio. 

“O sal do Himalaia conta com mais de 84 tipos de minerais, como cálcio, magnésio, ferro e potássio, que, por serem pouco processados, auxiliam a capacidade de absorção mineral pelos tecidos e ossos. Além de apresentar uma concentração de sódio de 230mg/g de sal, cerca de 50% a menos que o sal comum, que concentra 400mg/g”, explica a nutricionista Letícia Manduca, destacando que o consumo regular e moderado do sal pode trazer significativos benefícios para a saúde. 

“O Sal Rosa auxilia na regulação do pH natural do organismo, proporcionando equilíbrio e vitalidade”, exemplifica.

A aposta da empresa em um produto com ingrediente tão nobre reforça o seu compromisso com a inovação e a promoção da saúde. 

“Toda nossa produção é baseada na crença de que nossos produtos são especiais. Por isso, investimos constantemente em pesquisa e desenvolvimento para atender aos desejos de nossos consumidores, oferecendo alimentos diferenciados e saborosos”, afirma Alessandro Rios, presidente da Verde Campo.

O lançamento integra a estratégia de posicionamento da Verde Campo como uma marca referência em produtos saudáveis. Há dois meses, o laticínio trouxe ao mercado o primeiro iogurte grego com colágeno do Brasil, o Grego BOA FORMA da Verde Campo, que alia alimentação ao tratamento de beleza.

O Queijo Cottage com Sal do Himalaia não contém glúten e tem 50% menos sódio em comparação com os outros cottages do mercado, sem perder o sabor. Além disso, o alimento é fonte de proteína e apresenta baixo teor de gordura e baixo teor calórico - apenas 64 kcal por porção de 50g.

O produto pode ser encontrado nos principais supermercados e lojas de varejo de todo o país.

Sobre o Sal do Himalaia
A produção do sal rosa do Himalaia envolve um processo natural e milenar. Estudiosos afirmam que sua origem se dá há cerca de 200 milhões de anos, quando o mar chegava às montanhas do Himalaia, formando camas cristalizadas de sal, que foram cobertas com lavas de vulcão e cercadas por neve durante anos. 

Esse ambiente intocado protegeu o mineral da poluição moderna dando a ele o título de “sal mais puro do planeta Terra”. Diferente dos sais industrializados, seus cristais são recolhidos manualmente, sem sofrer nenhum tipo de refinamento.
com Déborah Santos - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...