Pular para o conteúdo principal

MARCHA DO CLIMA 2015 TAMBÉM SERÁ REALIZADA EM LAVRAS NO PRÓXIMO DOMINGO

Apoiadora da iniciativa, a atriz e ativista de Direitos Humanos, Letícia Sabatella, participará da Marcha em São Paulo, e após fará a abertura do Show do Clima

Neste mês de novembro, acontece em Paris, na França, a maior Cúpula do Clima da década, a 21ª Conferência Pelo Clima (COP21), promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

Cerca de 118 líderes globais, incluindo o presidente dos Estado Unidos, Barack Obama, são esperados na cúpula entre 30 de novembro e 11 de dezembro, na qual se deve decidir um acordo global para limitar as emissões de gases de efeito estufa.

Ao todo, entre 20 e 40 mil delegados devem comparecer. Nas vésperas da Cúpula do Clima 2015, cidadãos de várias partes do mundo estarão pelas ruas pedindo as mudanças necessárias referentes ao tema.

De acordo com os organizadores, está será uma ótima oportunidade para que, finalmente, os líderes mundiais concordem com uma meta revolucionária que realmente faça a diferença. 

As manifestações ocorrerão mundo afora, no próximo domingo, 29, em todas as grandes cidades, e nas pequenas, também. Até o momento, 17 municípios estão com participação confirmada no evento. A cidade de Lavras, no Sul de Minas, é uma delas.

Em Lavras, o evento está sendo organizado pela Associação Comunitária dos Bairros Jardim Glória e Campestre I, II e III. A atividade, além de aderir a este movimento mundial que será realizado no dia 29, integra também o Projeto Planeta Azul, idealizado em 2011 na cidade e que tem por finalidade a preservação ambiental, a promoção do esporte, lazer, saúde e cidadania.

A "Marcha Popular pelo Clima: A Revolução Começa Aqui", terá concentração a partir das 10h, na Praça do Bairro Jardim Glória, com saída prevista para as 13h, em Lavras.

"Criar um mundo movido a energia limpa para nos salvar da catástrofe climática é um desafio central do nosso tempo. Não podemos esperar por nossos líderes pela solução deste problema; a menos que sintam uma forte pressão públicas, eles nunca irão longe ou rápido o suficiente. As revoluções começam com as pessoas, e não com os políticos", destacam os organizadores.

Esta mobilização segue os passos do movimento global que mobilizou cerca de 700 mil pessoas pelo mundo na Marcha do Clima de setembro de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...