Pular para o conteúdo principal

MARCHA DO CLIMA 2015 TAMBÉM SERÁ REALIZADA EM LAVRAS NO PRÓXIMO DOMINGO

Apoiadora da iniciativa, a atriz e ativista de Direitos Humanos, Letícia Sabatella, participará da Marcha em São Paulo, e após fará a abertura do Show do Clima

Neste mês de novembro, acontece em Paris, na França, a maior Cúpula do Clima da década, a 21ª Conferência Pelo Clima (COP21), promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

Cerca de 118 líderes globais, incluindo o presidente dos Estado Unidos, Barack Obama, são esperados na cúpula entre 30 de novembro e 11 de dezembro, na qual se deve decidir um acordo global para limitar as emissões de gases de efeito estufa.

Ao todo, entre 20 e 40 mil delegados devem comparecer. Nas vésperas da Cúpula do Clima 2015, cidadãos de várias partes do mundo estarão pelas ruas pedindo as mudanças necessárias referentes ao tema.

De acordo com os organizadores, está será uma ótima oportunidade para que, finalmente, os líderes mundiais concordem com uma meta revolucionária que realmente faça a diferença. 

As manifestações ocorrerão mundo afora, no próximo domingo, 29, em todas as grandes cidades, e nas pequenas, também. Até o momento, 17 municípios estão com participação confirmada no evento. A cidade de Lavras, no Sul de Minas, é uma delas.

Em Lavras, o evento está sendo organizado pela Associação Comunitária dos Bairros Jardim Glória e Campestre I, II e III. A atividade, além de aderir a este movimento mundial que será realizado no dia 29, integra também o Projeto Planeta Azul, idealizado em 2011 na cidade e que tem por finalidade a preservação ambiental, a promoção do esporte, lazer, saúde e cidadania.

A "Marcha Popular pelo Clima: A Revolução Começa Aqui", terá concentração a partir das 10h, na Praça do Bairro Jardim Glória, com saída prevista para as 13h, em Lavras.

"Criar um mundo movido a energia limpa para nos salvar da catástrofe climática é um desafio central do nosso tempo. Não podemos esperar por nossos líderes pela solução deste problema; a menos que sintam uma forte pressão públicas, eles nunca irão longe ou rápido o suficiente. As revoluções começam com as pessoas, e não com os políticos", destacam os organizadores.

Esta mobilização segue os passos do movimento global que mobilizou cerca de 700 mil pessoas pelo mundo na Marcha do Clima de setembro de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...