Pular para o conteúdo principal

NOTA DE ESCLARECIMENTO

LAMENTÁVEL!!!

‪#‎Amigos‬ e ‪#‎Amigas‬!!!

Infelizmente, somente no final da noite de ontem, quinta-feira, 19 de novembro, tomei conhecimento de um fato deplorável, envolvendo o meu nome e do veículo de comunicação ao qual há 8 anos sou Editor-Responsável.

A chapa encabeçada pelos servidores públicos federais, do quadro docente da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Francisval de Melo Carvalho e Luiz Antônio de Bastos Andrade (Chacrinha), que concorrem respectivamente ao pleito de Reitor e Vice desta honrada instituição, pessoas aos quais tinha imensa admiração e respeito, com o claro objetivo de confundir, distorcer e macular a imagem e as propostas da chapa encabeçada pelos honrados professores José Roberto Soares Scolforo e Édila Vilela de Resende Von Pinho, utilizaram-se de montagem na PÁGINA OFICIAL DOS CANDIDATOS NO FACEBOOK (https://goo.gl/LfvHGu), anexando junto conteúdo de minha autoria, publicado no Blog O Corvo-veloz, veículo de comunicação de minha propriedade.

Não bastasse tamanha audácia e afronta a Legislação Eleitoral interna da UFLA e desrespeito as partes envolvidas, utilizaram-se apenas de conteúdo que bem lhes serviu, sem realizar uma pesquisa ampla no Blog O Corvo-Veloz para constatar os desdobramentos positivos gerados pela reportagem, com o claro objetivo de ofender, desmoralizar e macular a minha imagem, a do Blog O Corvo-Veloz e dos respectivos candidatos, que são pessoas honestas, trabalhadoras e honradas, bem como da Universidade Federal de Lavras, instituição renomada e que nada tem haver com disputas pessoais.

{Blog é uma página pessoal, de cárater apenas informativo, portanto deixam transparecer com a ação que eu produzido conteúdo de interesse coletivo com o objetivo de macular imagens.}

EM NENHUM MOMENTO, AUTORIZEI a utilização de seu conteúdo para DISTORCER FATOS, IDEIAS E PROPOSTAS DOS CANDIDATOS SCOLFORO & ÉDILA, tratando-se uma ação intempestiva e sem nenhum respaldo legal, uma vez que a Legislação Eleitoral assim consta:

Seção III
Do Uso da Internet
Art. 14 A utilização da Internet para fins da consulta de que trata este Regulamento será realizada exclusivamente da seguinte forma:

III. as matérias a serem divulgadas pelas chapas passarão obrigatoriamente pela análise e aprovação da Comissão Eleitoral.

Seção IV
Das Vedações
Art. 15 É vedado aos candidatos, aos seus representantes legais, aos integrantes da comunidade universitária e a terceiros:

I. a produção de material de campanha ou divulgação por qualquer meio que faça citação a qualquer outro candidato ou denigra de forma direta ou indireta a Instituição;





Estou acionando a Comissão Eleitoral responsável pela Consulta à Comunidade 2015 na Universidade Federal de Lavras, para que tome às providências cabíveis, com a imediata retratação dos referidos candidatos em sua página oficial no Facebook, retratação perante os candidatos professores José Roberto Soares Scolforo e Édila Vilela de Resende Von Pinho, retratação perante a Instituição Universidade Federal de Lavras, retratação a este Jornalista, retratação junto ao Blog O Corvo-Veloz, veículo de minha propriedade pessoal e responsabilidade, uma vez que o fato gerou curtidas e compartilhamentos, acarretando assim, danos irreparáveis as imagens das partes envolvidas e tem por objetivo influenciar no processo eleitoral.

Sebastião Filho 
MTb 13.633 MG
editor-responsável

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...