Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE INTERNACIONAL: UM LAVRENSE NO FECHAMENTO DA BOLSA DE NOVA YORQUE

O diretor de tecnologia e inovação da Fibria Celulose S.A. (primeiro à esquerda), o lavrense Fernando Bertolucci, ao participar do “The NYSE Closing Bell”, direto da Bolsa de Valores de Nova Iorque, na última quarta-feira, dia 2 de dezembro

Esta última quarta-feira, dia 2 de dezembro, foi um dia muito especial para uma grande empresa brasileira, uma das mais respeitadas do planeta, a maior produtora de celulose branqueada de eucalipto do mundo: a Fibria Celulose S.A.

Neste dia a NYSE – The New York Stock Exchange (Bolsa de Valores de Nova Iorque) prestou uma justa homenagem à Fibria Celulose, convidando o presidente Marcelo Castelli e demais diretores para participarem do tradicionalíssimo “The NYSE Closing Bell”, que é a cerimônia de encerramento do pregão da bolsa nova-iorquina. 

Naquele instante é acionada uma campainha , que imita o badalar de um sino, culminando com três batidas de um martelo em uma base de madeira. Esta tradição é bicentenária e acontece desde a fundação da instituição, em 1792.

Aqui em Lavras, no Sul de Minas, uma família encheu-se de orgulho ao assistir a participação do lavrense Fernando de Lellis Garcia Bertolucci naquele evento. Ele (o primeiro à esquerda na foto) é diretor de tecnologia e inovação da Fibria Celulose S.A. e foi um dos seletos convidados para o momento. 

Atualmente residindo em Aracruz, no Espírito Santo e de mudança para a região metropolitana de São Paulo (sede administrativa da Fibria) formou-se em agronomia e tornou-se mestre pela então Esal (hoje Ufla) e há mais de 20 anos presta seus serviços naquela empresa, galgando, por seus próprios méritos, importantes degraus na esfera administrativa, estando hoje na diretoria de tecnologia e inovação.

Certamente é a primeira vez que um lavrense participa do “Closing Bell” e seus familiares residentes aqui em Lavras, avisados que foram, puderam acompanhar este momento ímpar. 

Fernando é filho do saudoso advogado Geraldo Bertolucci, ex-presidente da 17ª subsecção da OAB por dois mandatos, ex-presidente do Clube de Lavras e ex-dirigente do Movimento de Cursilhos de Cristandade. 

Sua mãe, dona Marly (pedagoga aposentada) e seus irmãos Geraldo Júnior (advogado e empresário) e Adriana (orientadora educacional da rede municipal de ensino) se emocionaram imensamente ao presenciarem Fernando “ao vivo” através do canal Bloomberg, no instante do fechamento da Bolsa de Valores de Nova Iorque. 

Lavras também se sente orgulhosa ao ver um de seus ilustres filhos despontar-se na direção de uma das mais respeitadas empresas do Brasil e do mundo. 

Sobre a Fibria
Neste ano de 2015, a Fibria, líder mundial no seu segmento, teve elevado seu rating para grau de investimento pelas agências Moody’s e Standard & Poor’s, que se juntaram à Fitch Ratings que já havia concedido a mesma nota de crédito no ano anterior. 

De acordo com relatório da Moody’s, divulgado em novembro passado, a elevação para o grau de investimento reflete principalmente a disciplina financeira da Fibria, que mantém nos últimos anos uma sólida posição de liquidez no mercado.

O vídeo completo do “The Closing Bell” pode ser acessado no site da Bolsa de Valores Nova-iorquina:  www.nyse.com/bell.
por Geraldo Bertolucci Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...