Pular para o conteúdo principal

EMPRESA DE VARGINHA VENCE ETAPA ESTADUAL DO PRÊMIO MPE BRASIL NA CATEGORIA SERVIÇOS

Quatro pequenos negócios mineiros que investem em gestão e duas empreendedoras de sucesso vão disputar a etapa nacional das premiações

Administrador da Excelmetro Roltner Zamboti, terceiro da esquerda para a direita, com o filho recebendo o prêmio

O Sebrae Minas reconheceu, na noite da última quinta-feira, 26, as micro e pequenas empresas que adotam boas práticas em gestão e ainda mulheres que se destacaram no comando dos pequenos negócios. 

A cerimônia de premiação da etapa estadual dos prêmios Sebrae Mulher de Negócios e MPE Brasil  foi realizada, no auditório do Sebrae, em Belo Horizonte.

Promovido pelo Sebrae, em parceria com o Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Gerdau, com apoio da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o Prêmio MPE Brasil selecionou sete experiências inovadoras em gestão de micro e pequenas empresas.

Entre os finalistas que disputaram a premiação, quatro conseguiram as melhores pontuações e venceram em três categorias. São eles: Bella Hair Cosméticos (Conselheiro Lafaiete), na categoria Comércio; Laboratórios Bioanálise (Pirapora), na categoria Serviços de Saúde; e Excelmetro (Varginha) e Biotran (Alfenas), na categoria Serviços.

Os vencedores estaduais ganharam troféu, certificado, direito de uso do selo da premiação, receberam um relatório de avaliação com os pontos fortes da empresa e as oportunidades de melhoria, e ainda vão para Brasília, em março de 2016, disputar a etapa nacional. Se ganharem a etapa nacional participarão de uma missão técnica empresarial.

Já o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios ficou com  Vera Lúcia Rodrigues de Oliveira (Pedro Leopoldo), na categoria Pequenos Negócios e Marli Alves da Silva (Itaguara), na categoria Produtora Rural. As vencedoras da etapa estadual ganharam troféu, certificado, selo da premiação e um curso de gestão. Elas ainda vão disputar a etapa nacional e concorrerão a uma viagem internacional.

Nesta edição, 1.035 candidatas mineiras se inscreveram na premiação em Minas Gerais, 314 inscritas a mais que no último ano. O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), para reconhecer mulheres à frente de micro e pequenas empresa que transformaram sonhos em negócios de sucesso.

Empresa Excelmetro
Cidade: Varginha
Categoria: Serviços

Pontos fortes:

- Utiliza software desenvolvido internamente (ExcelSig), personalizando as atividades da empresa, com plano de contas de todas as movimentações financeiras, incluindo análise de custos fixos, variáveis, ponto de equilíbrio, faturamento bruto por tipo de serviço e venda de produtos;

- Anualmente são realizadas reuniões, onde são analisados diversos indicadores do período anterior (12 meses), incluindo pesquisas de preços (concorrentes), pesquisa de satisfação e reclamações de clientes, auditorias internas e externas, ações corretivas e preventivas, treinamentos, relatórios gerenciais, gráficos de acompanhamentos de serviços, adequação de políticas e procedimentos;

- Adota ações para redução do consumo de energia;

- Desenvolve plano de cargos e salários para os colaboradores;

- Realiza ações planejadas com os clientes, criando um serviço personalizado;

- Criação do Centro de Prospecção, com o objetivo de pesquisar e encontrar potenciais clientes. O resultado foi a redução dos custos com viagens sem planejamento e a inclusão de 126 novos clientes no cadastro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...