Pular para o conteúdo principal

SECRETÁRIO DE GOVERNO, ODAIR CUNHA, RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE POÇO FUNDO


O secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Odair Cunha (PT), recebeu na noite da última sexta-feira, 27, o título de Cidadão Honorário do município de Poço Fundo, no Sul de Minas. 

A sessão solene aconteceu no Plenário da Câmara dos Vereadores da cidade, e foi dirigida pelo presidente da Casa, Luciano Donizeti Ferreira, o Luciano Carteiro. 

A indicação da honraria partiu do vereador Wladimir Corrêa de Moraes, sendo aprovada pelos demais vereadores.

Em seu pronunciamento, o secretário fez questão de dividir com os presentes a alegria por receber a honraria, e reforçou o compromisso com o município. 

“Primeiramente, gostaria de agradecer a todos os poço-fundenses por essa grata homenagem a que me foi concedida. É um imenso orgulho poder dizer que sou cidadão da nossa querida cidade de Poço Fundo. Quero dizer, também, que todos os dias esse título precisa ser honrado, com muito trabalho, dedicação e amor”, afirmou.

Ainda durante o discurso, Odair Cunha lembrou sua trajetória política na cidade. 

“Ao longo dos anos, eu fui cultivando cada vez mais amigos aqui na cidade e conhecendo o trabalho, a história e a organização social. Fico imensamente feliz em receber essa homenagem, e reforço o meu compromisso de continuar honrando a história do povo e da gente de Poço Fundo, da qual eu começo a fazer parte oficialmente a partir de hoje”, completou.

Presente na solenidade, o prefeito do município, Renato Ferreira de Oliveira, destacou a importância de Odair Cunha para o desenvolvimento da cidade e o apoio a Agricultura Familiar – uma das bandeiras levantadas pelo secretário. 

“Em 2002, quando foi eleito deputado federal pela primeira vez, me lembro do Odair preparando o gabinete em Brasília, e uma das suas primeiras colocações foi se prontificar a trabalhar em favor da Agricultura Familiar e da Cafeicultura. Antes, o que nós ouvíamos era que os pequenos agricultores deveriam encerrar suas atividades e trabalhar para as grandes empresas, no entanto, o Odair se empolgou em trabalhar para mudar essa situação”, afirmou.

Criado em Boa Esperança, no Sul de Minas, Odair Cunha está no quarto mandato como deputado federal, cargo do qual se licenciou no começo do ano para ocupar a Secretaria de Governo no Estado.

Além de Odair, outras sete pessoas foram agraciadas com o título de Cidadão Honorário de Poço Fundo, entre elas, o deputado estadual Ulysses Gomes (PT), que também esteve presente na solenidade. Houve, ainda, duas personalidades homenageadas com o título de Cidadão Benemérito do município.

Cidadania Honorária
O título de Cidadania Honorária é entregue a uma pessoa por prestar serviços que ajudem no desenvolvimento social local. A pessoa homenageada passa a ter “naturalidade” da cidade, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que recebeu a honraria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...