Pular para o conteúdo principal

EVANDRO VALE RETORNA À SAPUCAÍ

Evandro Vale com a atriz e Rainha de Bateria, Juliana Alves

O ator Evandro Vale, que é natural de Dores de Campos, nas Vertentes, está de volta à Marquês de Sapucaí, no Carnaval Carioca de 2016. 

No ano passado, o mineiro abriu espaço na agenda para desfilar pela Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, que acabou sagrando-se campeã do carnaval carioca daquele ano.

Em 2016, Evandro retorna a passarela do samba, desta vez desfilando pela Unidos da Tijuca. Juntamente com mais de 40 destaques, Vale estará semeando sorrisos no sexto carro da escola. 

Em 2016, a agremiação levará para a Sapucaí o enredo “Semeando Sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado”. O ator mineiro vai representar Santo Isidoro, protetor dos agricultores nas colheitas.

Ator mineiro disse que a Unidos da Tijuca se prepara para realizar um desfile marcante e contagiar a Marquês de Sapucaí

A Unidos da Tijuca tem como Rainha de Bateria no carnaval deste ano a atriz e ex-BBB, Juliana Alves. A coreografia do sexto carro da escola a desfilar, tendo o ator Evandro Vale como protagonista, é dos experts Carlos Leça e Paulo Bessado, que são dois grandes atores e bailarinos brasileiros.

O enredo
A Unidos da Tijuca percorre a amorosa via-terra-fêmea da Mãe Natureza e vislumbra-nos com os seus encantos "sagrados".

Incorpora os fenômenos naturais e traz à luz de nossa imaginação - num contexto místico e lendário - o nascimento do homem, esculpido do barro. 

Com o homem da terra, segue a oralidade do tema revelando a exuberância da fauna e da flora, e as riquezas naturais - tanto do solo quanto hídricos; afaga a terra ao talento do homem de plantar e colher. 

Vai além, transcendendo a origem básica da fecundação, e segue os caminhos das plantações polinizadas pela tecnologia e por sustentáveis inovações.

Chega à terra dos grãos - uma espécie de terra prometida aos agricultores -, um solo sagrado que germina esperança à arte agrícola brasileira.

A Tijuca planta e colhe os frutos da história da agricultura do nosso país, uma terra farta de gente feliz. E fecunda a alegria do enredo do seu samba: "Semeando Sorriso, a Tijuca festeja o solo sagrado".

Comentários

Unknown disse…
Que maravilha saber que vc está numa ótimo escola Evandro vale estarei torcendo por vc

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...