Pular para o conteúdo principal

FESTIVAL DE FOTOGRAFIA DE TIRADENTES TEM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA WORKSHOPS

Com realização em março, festival convoca fotógrafos amadores e profissionais para participarem de workshops






Proporcionar novas experiências, troca de informações com autores significativos e crescimento profissional sobre a arte da fotografia, são os principais objetivos dos workshops do 6º Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta. 

Entre os dias 9 e 13 de março, fotógrafos profissionais e amadores terão a oportunidade de acompanhar o evento que traz uma programação diversificada, com várias oportunidades de formação.

Além das mostras, debates e atividades recreativas sobre fotografia, serão cerca de 30 artistas convidados para ministrar as oficinas, 14 palestras gratuitas e 12 workshops que já estão com chamadas abertas para inscrição antecipada pelo site www.fotoempauta.com.br/festival2016/workshosp

Os cursos de qualificação visam estimular a produção criativa com a fotografia em diferentes possibilidades e explorar a fotografia na arte contemporânea e a capacidade crítica de criar novos mundos.

Realizado pelo fotógrafo e professor da Puc Minas, Eugênio Sávio, a programação, ainda sendo finalizada, contará também com lançamentos de livros, projeções noturnas e atividades culturais. 

Alguns dos destaques são as exposições colaborativas realizadas por meio de convocatórias públicas, que já passaram pela primeira etapa de seleção. Em breve será divulgada a programação completa no site www.fotoempauta.com.br/festival2016/.

Sobre o Festival
Entre os dias 9 e 13 de março, a cidade histórica mineira Tiradentes recebe a 6ª edição do Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta. 

Consolidado como um dos maiores eventos de fotografia nacional e referência para a fotografia autoral brasileira, o festival é realizado pelo fotógrafo mineiro Eugênio Sávio, idealizador do projeto Foto em Pauta. 

Desde 2004 o fotógrafo realiza em Belo Horizonte debates gratuitos e abertos ao público, além de possibilitar aos convidados conhecer a obra de grandes artistas e conversar com os próprios autores sobre a concepção do seu trabalho. 

Em Tiradentes, o Festival de Fotografia é realizado desde 2010 com a mesma proposta de divulgar a produção fotográfica brasileira profissional e amadora, e fomentar o desenvolvimento da linguagem artística no Brasil.

A realização do evento ganhou força graças à solidificação das parcerias com apoiadores e patrocinadores, bem como a colaboração dos fotógrafos envolvidos, que participam das exposições, além de ministrar palestras e workshops. 

O Festival é realizado com os benefícios da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e conta com o patrocínio da Oi, Itaú, e Cemig.

Como chegar
Os eventos do Festival de Fotografia de Tiradentes estarão concentrados no Centro Cultural Yves Alves, na Rua Direita, nº168.

Tiradentes fica situada na região do Campo das Vertentes de Minas Gerais, a 203 km de Belo Horizonte e a apenas 12 km de São João del Rei, outra importante cidade histórica mineira que merece ser visitada. 

Se você pretende ir de ônibus, pesquise ônibus para São João del Rei.

Serviço
6º Festival de Fotografia de Tiradentes
Data: 9 a 13 de março de 2016
Locais: Centro Cultural Yves Alves, Rua Direita, nº168 - Tiradentes/MG

Inscrições para as oficinas: www.fotoempauta.com.br/festival2014/workshop
Informações sobre o festival: www.fotoempauta.com.br/festival2014/

Nas redes sociais
Instagram: @fotoempauta

com Luiza Andrade - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...