Pular para o conteúdo principal

ROÇA 'N' ROLL CONFIRMA MAIS CINCO BANDAS

Barbaria, Concreto, Deadliness, Hatefulmurder e Maverick estão escaladas para 18ª expedição do festival

Mineiros da Concreto são selecionados para se apresentarem na edição deste ano

Após a confirmação da banda finlandesa Amorphis, a Cangaço Produções divulgou cinco novas confirmações para a 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll. 

As bandas Barbaria (SP), Concreto (MG), Deadliness (MG), Hatefulmurder (RJ) e Maverick (SP)  foram escolhidas em mapeamento promovido nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Os grupos se apresentam no sábado (28 de maio), no dia principal do festival.

Segundo Bruno Maia, organizador do evento, a seleção levou em conta aspectos logísticos e conceituais para escolha dos grupos. 

“Acredito que as cinco bandas escolhidas refletem muito bem a proposta de diversidade do Roça ‘n’ Roll. Mas infelizmente, não podemos escolher muitas bandas. E aproveito para agradecer imensamente aos grupos que enviaram seus trabalhos”.

 O estilo musical dos selecionados variam do Hard Rock ao Pirate Metal.  O carioca Hatefulmurder, agora com a vocalista Angélica à frente, executa um Death/Thrash Metal repleto de agressividade e retorna ao Roça ‘n’ Roll depois de cinco anos. 

Nessa mesma linha, porém com influências de Sepultura da era Chaos AD e Pantera, o Maverick (São José do Rio Pardo/SP) aporta apela primeira vez no festival.

Na seletiva deste ano, duas bandas mineiras forma escolhidas: Concreto e Deadliness. A primeira, com mais de 20 de estrada, investe pesado no Hard Rock cantado em português; A segunda, retornando aos palcos do Roça ‘n’ Roll, une a agressividade do Thrash Metal e o tradicionalismo do Metal Tradicional.

“É sempre uma grande honra prestigiar o Roça ‘n’ Roll! Mesmo quando não estamos no cast, nós comparecemos como expectadores, pois é muito bom reviver o clima do festival e rever os grandes amigos que comparecem todos os anos. E mostrar novamente o nosso trabalho para um público originado de vários lugares do país, é uma grande oportunidade para a banda”, ressalta Roberto Queirós, guitarrista e vocalista do Deadliness.

Contrastando com os outros grupos, a banda Barbaria (Mogi Guaçu/SP) busca influências musicais e conceituais nos piratas. Com isso, a música do grupo é, ao mesmo tempo, pesada e empolgante. 

E, a proposta do festival de diversificar os estilos é apoiada pelo vocalista Draco Louback: “é uma forma de apoiar a cena autoral e atender o público que busca, realmente, um som novo, uma proposta nova. Sendo assim, o festival se mantém por todas edições, provando que o Brasil não é um lugar onde existem apenas pessoas interessadas numa música enlatada”.

A 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll está confirmada para o dia 18 de maio, durante o feriado de Corpus Christi, na Fazenda Estrela, em Varginha, no Sul de Minas. Além dos grupos selecionados, as bandas Amorphis e Noturnal já estão confirmadas para o festival. Nesta, a organização divulgará o cast completo.

O Roça ‘n’ Roll 2016 tem o apoio da Frutty Refrigerantes, SpeedLife Energético, Consulado do Rock, Lady Snake, K2 Lanches, Programa Combate, Roadie Crew, Castelli Romani, Via Cabo, Wranger e Braia Studio. Outras informações no site oficial www.rocainroll.com e nas redes sociais.

ROÇA ‘N’ ROLL
REDES SOCAIS

BARBARIA

CONCRETO

DEADLINESS

HATEFULMURDER

MAVERICK

por Ivanei Salgado - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...