O ano começou quente para o skate amador tricordiano
![]() |
Romário de Oliveira em ação |
Neste domingo, 28, mais de 30 atletas sul mineiros disputaram o “1º Campeonato de Skate de Alpinópolis”. E os tricordianos mandaram ver. Romário de Oliveira (Amie/Fala Memo), 26 anos, venceu a competição principal, e Luis Fernando H's (TNT) ficou com o 2º lugar na categoria iniciante.
Para Romário de Oliveira, “foi um resultado importante para ganhar confiança. Senti que estou com o role no pé para essa temporada, mesmo com todas as dificuldades que tenho encontrado para treinar”.
O atleta, que já vinha de um bom resultado em Extrema-MG, no final do ano passado, se prepara para disputar o Qix Damn Am, uma das maiores competições do street skate brasileiro em 2016, que acontecerá em Santos, no litoral de São Paulo, em abril.
Sem patrocínio
Para Romário de Oliveira a vitória em Alpinópolis, no Sul de Minas, teve um sabor especial. “Com a premiação conseguir zerar os custos que tive para estar no campeonato”, declarou o atleta tricordiano, que hoje conta apenas com o apoio de um fornecedor de shapes.
No ano passado, o estilo de Romário chamou a atenção da revista Tribo do Skate, uma das principais do país no seguimento. Sua ascensão técnica, contudo, ainda não recebeu a devida consideração das empresas e marcas tricordianas.
Sem pista
O primeiro grande resultado do skate amador tricordiano no ano veio quando a única pista pública da cidade está fechada há mais de 6 meses.
Um convênio entre a Universidade Vale do Rio Verde (UninCOR) e a Prefeitura de Três Corações cedeu a Praça de Esportes – onde fica a pista – para uso da universidade, o que fechou o espaço para os atletas.
Em janeiro, a equipe Fala Memo lançou um manifesto contra a situação. Em resposta, a universidade se comprometeu a reabrir a pista aos atletas, sob cadastro.
com assessoria
Comentários