Pular para o conteúdo principal

KRAUSS INAUGURA FÁBRICA EM TRÊS CORAÇÕES

Empresa já funciona há três meses no município após deixar definitivamente suas atividades na cidade de Lavras


Nesta segunda-feira, 18, a prefeitura apoiou o evento de inauguração oficial da empresa Krauss Aeronáutica em Três Corações, no Sul de Minas. 

A empresa já está funcionando na cidade há três meses, após deixar definitivamente suas atividades na cidade de Lavras e já gerou 15 empregos diretos em Três Corações.

Além disso, a empresa ofereceu o curso de Introdução de Tecnologia Aeronáutica a cerca de 100 jovens tricordianos, nas dependências da Associação Fraternidade e Equilíbrio (AFE). Destes, sete estão trabalhando na empresa fazendo estágio avançado.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito Cláudio Pereira (PMDB), o proprietário da empresa, Roberto Brandão Serrano, o presidente do Aeroclube de Varginha e comandante da empresa Avianca Linha Aéreas, Antônio Augusto Silvado, o presidente do Aeroclube de Atibaia, Islan Toledo, autoridades representantes da Escola de Sargento das Armas (EsSA), IFSULDEMINAS, vereadores, secretários municipais, presidentes de bairros e funcionários da empresa.

Na ocasião, o prefeito Cláudio Pereira, reforçou a importância da instalação da empresa em nossa cidade, que é reconhecida pelo trabalho do proprietário Roberto Brandão e que está fortalecendo a área de aviação na região. 

Com o término da obra de reforma do Aeroporto Melo Viana a empresa terá um hangar exclusivo para acomodar a oficina de manutenção de aeronaves como Cessna e Piper, que atualmente funciona na cidade de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado.

Com 14 anos de experiência no mercado, a Krauss Aeronáutica, Indústria e Comércio de Aeronaves Ltda é uma empresa que atua no mercado da aviação experimental com o desenvolvimento de novas aeronaves.

Além disso, ela atua na construção de aviões a partir da planta, restauração de aeronaves antigas e clássicas experimentais e montagem de kits de aeronaves e ultraleves avançados. Atua também na venda e fabricação de peças e acessórios, com atuação em todo o mercado nacional.

Para o proprietário Roberto Serrano, o aeroporto é uma grande porta de entrada de desenvolvimento para a cidade, levando-se em conta as empresas que serão atraídas para atender o comércio da aviação, sendo a Krauss Aeronáutica, a empresa âncora para a instalação destas empresas, como:

- Escola de Aviação do interior de São Paulo para piloto privado e aeronaves experimentais
- Posto de combustível.
- Empresas fornecedoras de serviços de usinagem, pintura, restauração, diminuindo assim, o custo operacional com gastos de transporte de materiais, correio, fretes, entre outros.


Lavras
Em março de 2013, com o objetivo de ampliar suas atividades no setor aeronáutico e aumentar a demanda de fabricação de aeronaves Experimentais devido ao crescente número de contratos fechados, a Kraüss Aeronáutica estabelece um acordo com o então prefeito de Lavras, Marcos Cherem (PSD), para instalação de uma nova Oficina de Manutenção de Aeronaves na cidade.

O objetivo era para atender ao Padrão C, Classes 1 e 2 e Padrão H, Classe Única. Isso quer dizer que a empresa iria trabalhar em aeronaves homologadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com MTOW (Peso Máximo de Decolagem) de até 5.670 Kg e que tenham fuselagem mista ou metálica. 

Com a nova proposta oferecida na época por Lavras, a empresa iria iniciar também, naquele mesmo ano, a construção de um novo hangar para instalação de sua ase de ensaios em voo em uma área de aproximadamente 3.000 m2 dentro do aeroporto municipal da cidade.

A iniciativa estaria gerando de imediato cerca de 15 empregos diretos, que hoje foram gerados para o município de Três Corações, além de ampliar consideravelmente o nível tecnológico da região de Lavras e do Estado, onde a empresa estaria implantando um curso definitivo de formação de profissionais em Manutenção de Aeronaves com reconhecimento da Anac, por meio do cumprimento das diretrizes de homologação.

A forte instabilidade política vivida pelo município de Lavras que culminou com a saída do prefeito Marcos Cherem do cargo, por ter o mandato cassado, em setembro de 2014 e as turbulências da transição prejudicou a economia local e os planos de desenvolvimento da cidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...