Pular para o conteúdo principal

ROÇA 'N' ROLL: HOLOCAUSTO CONFIRMADO PARA EDIÇÃO DE 18 ANOS DO FESTIVAL

​Holocausto: pela  primeira vez no Roça 'n' Roll

A banda belo-horizontina Holocausto é atração da 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll. A banda está escalada para a programação do sábado, 28 de maio, dia principal do evento. 

A confirmação do grupo no cast da edição 2016 ocorreu após o cancelamento do também belo-horizontino Impurity.

O Holocausto é uma das bandas remanescentes da cena metálica mineira dos anos 80. A banda introduziu o termo War Metal no Brasil e participou da primeira edição da coletânea Warfare Noise da Cogumelo Records, juntamente com as bandas Sarcofago, Chakal e Mutilator. 

O primeiro disco, Campo de Extermínio, lançado em 1987 é considerado uma das obras mais extremas e polêmicas do Metal brasileiro.

“Uma banda com o nome Holocausto, um álbum intitulado Campo de Extermínio, uma introdução com discurso de Hitler, uma das capas mais agressivas de todos os tempos, os títulos das músicas e nosso visual War Metal? Isso vai chocar sempre!”, ressalta o guitarrista Valério “Exterminator”.

Segundo ele, a polêmica resiste até hoje. “Hoje entendo que nossa mensagem não foi corretamente interpretada, pois é comum nos shows ainda nos perguntarem se somos ou éramos nazistas e, sinceramente, duvido muito que qualquer resposta possa mudar a polêmica que resiste há 29 anos”.

No Roça ‘n’ Roll, o Holocausto se apresenta com a formação clássica contando com Valério "Exterminator" (guitarra), Anderson "Guerrilheiro" (baixo), Rodrigo "Führer" (vocal) e Nedson "Warfare" (bateria). O show antecede a ida do grupo à Europa para o festival Nuclear War Now.

De acordo com o vocalista Rodrigo o set list vai contar com músicas do primeiro álbum, da coletânea Warfare Noise e músicas do próximo álbum. 

“É a primeira vez que tocaremos no Roça'n'Roll e tenham certeza que nossas tropas marcharão com muita fúria para destruir tudo nesse festival! Estamos de volta ao front!", finaliza.

O palco da edição de 18 anos do Roça ‘n’ Roll é a Fazenda Estrela, localizada na zona rural de Varginha-MG. O cast completo do sábado, 28 de maio, conta com Amorphis, Torture Squad, Tuatha de Danann, Noturnall, Jackdevil, Holocausto, Mythological Cold Towers, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness, Maverick, Michel Bacana, Repúdio, Meat, Silence, Masturbator e Lyria.

O Roça ‘n’ Roll 2016 tem o apoio da Frutty Refrigerantes, SpeedLife Energético, Consulado do Rock, Lady Snake, K2 Lanches, Programa Combate, Roadie Crew, Castelli Romani, Via Cabo, Wranger, Tribos S/A e Braia Studio. Outras informações no site oficial www.rocainroll.com e nas redes sociais.

Serviço
Roça ‘n’ Roll – 18ª expedição
Bandas: Amorphis, Torture Squad, Jackdevil, Tuatha de Danann, Noturnall, Mythological Cold Towers, Holocausto, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness, Maverick, Repúdio, Meat, Silence, Masturbator, Lyria e Michel Bacana.
Data: 28 de maio (sábado)
Horário: a partir das 13h
Local: Fazenda Estrela (Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo, KM 6 – Varginha/MG)
Informações e ingressos: www.rocainroll.com

por Ivanei Salgado - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...