Pular para o conteúdo principal

AMORPHIS: BANDA FINLANDESA SE APRESENTA PELA PRIMEIRA VEZ EM UM FESTIVAL NA AMÉRICA DO SUL

A estreia do Amorphis nos festivais sul-americanos será no Roça 'n' Roll

A participação do Amorphis no Roça ‘n’ Roll não é o primeiro show do grupo no Brasil, no entanto, segundo o guitarrista Tomi Koivusaari, será a primeira vez que a banda se apresenta em um festival na América do Sul. 

A banda finlandesa é uma das atrações principais da edição comemorativa de 18 anos do evento que acontece no próximo dia 28 de maio, em Varginha, no Sul de Minas Gerais.

“É ótimo ter diferentes tipos de bandas compartilhando o mesmo palco! É também uma boa chance para as bandas atingirem públicos diferentes e chegarem a novas pessoas. Também, eu acho que uma variedade de estilos musicais atende melhor o público”, ressalta Tomi Koivusaari.

O guitarrista não esconde a expectativa para o retorno ao país. “O público do Brasil e da América do Sul é muito agradável. As pessoas sabem aproveitar os shows e cantam as canções junto com as bandas. É uma pena que temos pouco tempo para passar em alguns lugares, pois seria ótimo conhecer mais as cidades e o contexto local. Eu adoraria ver alguma partida de futebol também!”.

De acordo com Koivusaari, no Roça ‘n’ Roll a banda deve tocar músicas do álbum mais recente Under the Red Cloud e composições de toda carreira. 

Perguntando sobre o possível set list, ele diz que será surpresa. “Será nosso primeiro show em um festival nesta turnê, por isso mesmo, não sabemos ainda como o setlist vai ser. Melhor maneira de se preparar é ouvir o novo álbum e toda a discografia (risos)!”

O Amorphis foi formado em 1990 e possui uma discografia com 13 álbuns e diversos Ep’s, splits e singles no currículo. A primeira vez que o grupo veio ao Brasil foi em 2009. 

“É ótimo voltar para o Brasil. Somos muito gratos por isso! Esperamos ver muitos fãs no festival”, finaliza Tomi Koivusaari.

Além do Amorphis, a 18ª expedição do Roça ‘n’ Roll destaca as Torture Squad, Tuatha de Danann, Noturnall, Jackdevil, Holocausto, Mythological Cold Towers, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness, Maverick, Michel Bacana, Repúdio, Meat, Silence, Masturbator e Lyria.

O Roça ‘n’ Roll 2016 tem o apoio da Frutty Refrigerantes, SpeedLife Energético, Consulado do Rock, Lady Snake, K2 Lanches, Programa Combate, Roadie Crew, Castelli Romani, Via Cabo, Wranger, Tribos S/A e Braia Studio. Outras informações no site oficial www.rocainroll.com e nas redes sociais.

Serviço
Roça ‘n’ Roll
Festa de abertura: 27/05, a partir das 22h
Bandas: Grilo à Paisana e In Rock (covers de Deep Purple e Rainbow)
18ª expedição: 28/05, a partir das 13h
Bandas: Amorphis, Torture Squad, Jackdevil, Tuatha de Danann, Noturnall, Mythological Cold Towers, Holocausto, O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos, Cracker Blues, Hatefulmurder, Concreto, Barbaria, Deadliness, Maverick, Repúdio, Meat, Silence, Masturbator, Lyria e Michel Bacana.
Local: Fazenda Estrela (Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo, KM 6 – Varginha/MG)
Informações e ingressos: www.rocainroll.com

por Ivanei Salgado - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...