Pular para o conteúdo principal

EM DISPUTA DECISIVA PARA A CARREIRA, JADEL COMPETIRÁ PELO CRIA LAVRAS NO TRÓFEU BRASIL

Competição será a última chance de Jadel na busca de índices olímpicos no atletismo


Ainda é dele o recorde sul-americano do salto triplo, com a marca de 17,90m, registrada em 2007

O Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria Lavras), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em parceria com a prefeitura, terá um integrante de destaque em sua equipe no Troféu Brasil de Atletismo: o atleta olímpico Jadel Gregório.

Um ícone no atletismo brasileiro, com a marca de 17,90 metros no salto triplo, recorde sul-americano e brasileiro.

Aos 35 anos de idade, o recordista olímpico Jadel já conquistou a prata no Mundial de Osaka, o ouro no Pan do Rio e, nos Jogos Olímpicos, ficou com o quinto lugar em Atenas-2004 e o sexto em Pequim-2008. 

A competição Troféu Brasil de Atletismo iniciará no dia 1º de julho, em São Bernardo do Campo, no no ABC paulista. A disputa se estenderá até o domingo e contará a presença de nomes importantes do país, como a vice-campeã mundial do salto com vara, Fabiana Murer.

A competição poderá ser a última da carreira de Jadel Gregório. O atleta anunciou que deve se despedir das pistas após o torneio, caso não alcance a marca necessária para a Rio 2016. 

O recordista sul-americano precisa atingir o índice que é de 16,85m, no salto triplo. Caso obtenha êxito, Jadel estenderá a trajetória até os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. 

"Vou competir 100%, seguir focado. O Troféu Brasil vai ser minha última competição nacional. Não saindo o índice, foi-se uma era de saltos. Fico até emocionado, é duro", disse o atleta em entrevista para o portal Globo.com.

Para o professor Fernando Oliveira, técnico do Cria, é uma honra ter Jadel saltando por Lavras. Fernando conta que, há aproximadamente cinco anos, o renomado atleta brasileiro conheceu todo o trabalho que é realizado no Cria. 

“Será algo muito rápido e intenso. Somos uma pequena equipe, mas que é respeitada pelo formato do trabalho”, complementa o professor.

Entre os planos de Jadel após a aposentadoria está um trabalho, já iniciado, voltado para políticas envolvendo o esporte. O atleta assumiu, recentemente, o cargo de secretário-adjunto de Estado de Esporte Lazer e Juventude de São Paulo. 

“A minha escolha de representar o Cria é pelo fato de conhecer o professor Fernando de Oliveira e o seu projeto. Será importante para nós uma boa posição no Troféu Brasil, uma vez que a sua equipe é formada por jovens iniciantes que precisam de um incentivo para seguir com garra e determinação no esporte. E, para mim, é uma satisfação poder somar neste ciclo de mudança do esporte”, relatou Jadel.

Além de Jadel, outros onze atletas do Cria competirão no Troféu Brasil, sendo eles:

Kathelyn Naiara: Salto triplo
Pamela Silva: Heptatlto
Jenifer Nicole: Heptatlto e salto em altura
Christopher Souza: 400 metros com barreiras
Jardel Valentino: Salto triplo
Sabrina Moreira: Salto em altura
Pedro de Oliveira: Decatlo
Sarah de Paula: 100 metros com barreiras
Ingrid Ellen: Heptatlo
Youssouf Mahamat: 200 e 400 metros com barreiras

com Camila Caetano - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...