Pular para o conteúdo principal

EM DISPUTA DECISIVA PARA A CARREIRA, JADEL COMPETIRÁ PELO CRIA LAVRAS NO TRÓFEU BRASIL

Competição será a última chance de Jadel na busca de índices olímpicos no atletismo


Ainda é dele o recorde sul-americano do salto triplo, com a marca de 17,90m, registrada em 2007

O Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria Lavras), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), em parceria com a prefeitura, terá um integrante de destaque em sua equipe no Troféu Brasil de Atletismo: o atleta olímpico Jadel Gregório.

Um ícone no atletismo brasileiro, com a marca de 17,90 metros no salto triplo, recorde sul-americano e brasileiro.

Aos 35 anos de idade, o recordista olímpico Jadel já conquistou a prata no Mundial de Osaka, o ouro no Pan do Rio e, nos Jogos Olímpicos, ficou com o quinto lugar em Atenas-2004 e o sexto em Pequim-2008. 

A competição Troféu Brasil de Atletismo iniciará no dia 1º de julho, em São Bernardo do Campo, no no ABC paulista. A disputa se estenderá até o domingo e contará a presença de nomes importantes do país, como a vice-campeã mundial do salto com vara, Fabiana Murer.

A competição poderá ser a última da carreira de Jadel Gregório. O atleta anunciou que deve se despedir das pistas após o torneio, caso não alcance a marca necessária para a Rio 2016. 

O recordista sul-americano precisa atingir o índice que é de 16,85m, no salto triplo. Caso obtenha êxito, Jadel estenderá a trajetória até os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. 

"Vou competir 100%, seguir focado. O Troféu Brasil vai ser minha última competição nacional. Não saindo o índice, foi-se uma era de saltos. Fico até emocionado, é duro", disse o atleta em entrevista para o portal Globo.com.

Para o professor Fernando Oliveira, técnico do Cria, é uma honra ter Jadel saltando por Lavras. Fernando conta que, há aproximadamente cinco anos, o renomado atleta brasileiro conheceu todo o trabalho que é realizado no Cria. 

“Será algo muito rápido e intenso. Somos uma pequena equipe, mas que é respeitada pelo formato do trabalho”, complementa o professor.

Entre os planos de Jadel após a aposentadoria está um trabalho, já iniciado, voltado para políticas envolvendo o esporte. O atleta assumiu, recentemente, o cargo de secretário-adjunto de Estado de Esporte Lazer e Juventude de São Paulo. 

“A minha escolha de representar o Cria é pelo fato de conhecer o professor Fernando de Oliveira e o seu projeto. Será importante para nós uma boa posição no Troféu Brasil, uma vez que a sua equipe é formada por jovens iniciantes que precisam de um incentivo para seguir com garra e determinação no esporte. E, para mim, é uma satisfação poder somar neste ciclo de mudança do esporte”, relatou Jadel.

Além de Jadel, outros onze atletas do Cria competirão no Troféu Brasil, sendo eles:

Kathelyn Naiara: Salto triplo
Pamela Silva: Heptatlto
Jenifer Nicole: Heptatlto e salto em altura
Christopher Souza: 400 metros com barreiras
Jardel Valentino: Salto triplo
Sabrina Moreira: Salto em altura
Pedro de Oliveira: Decatlo
Sarah de Paula: 100 metros com barreiras
Ingrid Ellen: Heptatlo
Youssouf Mahamat: 200 e 400 metros com barreiras

com Camila Caetano - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...