Pular para o conteúdo principal

ÍCONE DA MPB, A CANTORA GAL COSTA TRAZ A TURNÊ ESPELHO D'ÁGUA AO CENTRAL EM JUIZ DE FORA

Gal Costa apresenta o show Espelho d’Água, no próximo sábado, 25, às 21h, no Cine-Theatro Central
Uma das maiores vozes da música popular brasileira, a cantora Gal Costa é a próxima atração do Cine-Theatro Central, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), neste sábado, dia 25, às 21h. Gal apresenta sua mais nova turnê, Espelho d’Água, com show intimista de apenas voz e violão, no qual é acompanhada pelo violinista e guitarrista Guilherme Monteiro. 

O show tem um repertório escolhido cuidadosamente por ela e pelo jornalista Marcus Preto, que é responsável também pela direção do espetáculo.

O nome da turnê faz referência a uma canção produzida em parceria com o cantor Marcelo Camelo e seu irmão Thiago. “Espelho d’água significa reflexo, coisas do passado, do presente e até do futuro”, explica a cantora. 

E o repertório é exatamente assim, amplo e consagrado a músicas importantes da carreira de Gal Costa. 

Parcerias
Um repertório repleto de sucessos aguarda quem vai conferir o show de Gal Costa no cine-teatro. 

A escolha das músicas foi feita de maneira inusitada pela cantora e baseada na ideia de mostrar os clássicos que ficaram conhecidos em sua voz marcante: “Marcus Preto juntou as capas de todos os meus discos, e eu fui assinalando as que eu queria cantar e ele foi sugerindo o que pensava também”, explica a cantora.

Na turnê, Gal Costa revive sua carreira e canta músicas que há muito não são apresentadas nos shows. A cantora relembra sua fase hippie e tropical, quando o cabelo avolumado se transforma em marca registrada. Sucessos do disco Caras e Bocas (1997), surgem canções como Tigresa e Negro Amor. 

O álbum Tropicália ou Panis et Circencis também entra no repertório com o grande sucesso Baby. Do período mais transgressor de Gal Costa, Vaca Profana, Tuareg e Meu Bem, Meu Mal são apresentados ao público. 

O show ainda tem espaço para pérolas como Meu Nome é Gal, Força Estranha, Modinha para Gabriela e Folhetim. 

A única canção inédita é Espelho D’água, que tem melodia melancólica de Marcelo Camelo e letra do irmão do compositor carioca, Thiago Camelo – em parceria inédita.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...