Pular para o conteúdo principal

ATLETAS INICIAM CLASSIFICAÇÕES E CANADÁ CONFIRMA VINDA DE 4 ATLETAS PARA A UFJF

Delegação canadense confirma vinda de quatro nomes do atletismo já selecionados para Rio-2016

Delegação canadense confirma vinda de quatro nomes do atletismo já selecionados para Rio-2016 

A coordenação técnica canadense confirmou a vinda de quatro atletas que treinarão na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para os Jogos Olímpicos Rio-2016. 

Na lista, estão Melissa Bishop, da corrida dos 800 metros; Derek Drouin, do salto em altura; Elizabeth Gleadle, de lançamento de dardo; e Ben Thorne, da marcha atlética de 20 quilômetros.

A lista com o nome de todos os atletas ainda não foi finalizada pelas delegações. Ao todo são esperados 80 componentes do Canadá, entre equipe técnica e atletas. 

O atletismo ainda tem provas em fase de classificação para os Jogos, e as confederações também estão realizando seletivas.

Confirmados
Derek Drouin é um dos destaques da equipe canadense no salto em altura. Campeão mundial, na modalidade, em 2015, Drouin conquistou medalha de bronze nos Jogos de Londres, em 2012, e no Mundial de 2013.

Aos 27 anos, Elizabeth Gleadle participará pela segunda vez de Jogos Olímpicos. No Mundial-2015 e nos Jogos de Londres, a atleta não conseguiu ficar entre as dez primeiras colocadas. No ano passado, no entanto, lançou o dardo seis metros mais longe que a marca obtida em Londres: 64,83 metros contra 58,78 metros.

Ben Thorne também vai longe, mas na marcha atlética de 20 quilômetros. O esportista garantiu o bronze no Mundial de 2015 e o quinto lugar no Campeonato da modalidade, disputado em maio deste ano.

Melissa Bishop foi prata nos 800 metros, no Mundial de 2015, e detém a quinta posição do ranking desta prova, organizado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês).

Chegada
A delegação canadense de atletismo está prevista para chegar a Juiz de Fora a partir de 31 de julho e deve permanecer até 10 de agosto. Antes, no dia 22, chegará parte da equipe da China.

Além dos dois países, a Universidade receberá atletas de Eslováquia, Egito, Estados Unidos, Estônia, Polônia e Qatar.

À espera
Além da equipe de vôlei masculina do Egito, já estava confirmada a vinda de seis atletas:

– Ashton Eaton (EUA): bicampeão mundial no decatlo, em 2015 e 2013, ouro  nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e vice-campeão mundial em 2011.
– Matej Tóth (Eslováquia): atual campeão mundial da marcha atlética de 50 quilômetros, em 2015, e quinto lugar nos Jogos de Londres e no Mundial de 2013.
– Mutaz Barshim (Qatar): quarto lugar no Mundial-2015 no salto em altura e  segundo na edição de 2013.
– Rasmus Mägi (Estônia): medalhista de prata no Campeonato Europeu de Atletismo, nos 400 metros com barreiras.
– Grit Sadeiko (Estônia): competidora do heptatlo, ficou em 15º no Mundial-2015.
– Maris Mägi (Estônia): estreará nos Jogos Olímpicos correndo os 400 metros rasos.

da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...