Pular para o conteúdo principal

LANÇADA PEDRA FUNDAMENTAL DE CONSTRUÇÃO DE FÁBRICA DA ACG EM POUSO ALEGRE


Esta quinta-feira, dia 28 de julho de 2016, se torna uma data histórica para Pouso Alegre, no Sul de Minas. Foi lançada a Pedra Fundamental de construção da primeira fábrica na América Latina da ACG, gigante indiana da indústria farmacêutica. 

A ACG é a segunda maior fabricante de cápsulas vazias do mundo. A unidade de Pouso Alegre começará a operar no início de 2018, gerando cerca de 150 empregos diretos, com investimento inicial de R$ 50 milhões.

O prefeito Agnaldo Perugini (PT) deu as boas vindas aos novos parceiros de Pouso Alegre e desejou sucesso na cidade. 

O prefeito lembrou que quando assumiu a Prefeitura tinha os ideais de alavancar o desenvolvimento municipal. 

Citou que não bastava a cidade estar estrategicamente localizada, se sua administração não buscasse os investimentos para o Município. 

“Hoje temos um crescimento acima de 48% de nossa economia nos últimos seis anos, como aponta o IBGE. O PIB triplicou de 2009 para 2016. Geramos milhares de empregos. Investimos em educação de qualidade. Esses são alguns motivos que fizeram a ACG escolher nossa cidade”.

O CEO da ACG, Selwyn Mariano Jonas Noronha, contou que escolheram Pouso Alegre depois de visitar mais de 24 cidades em 12 estados brasileiros. 

“Quando chegamos a Pouso Alegre, após cinco minutos de conversa, já tínhamos decidido que essa era a cidade onde construiríamos nossa fábrica no Brasil.” O CEO citou ainda a insfraestruturada cidade, com sua localização estratégica, com boas escolas, proximidade com São Paulo e cortada por importantes rodovias.

O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Renato Torres, que participou das negociações para a vinda da empresa, lembrou que “os incentivos oferecidos pelo Município e pelo Estado também contribuíram para que os diretores da empresa escolhessem Pouso Alegre. Também destacamos o parque farmacêutico local e o nacional que atraíram a ACG para nosso município”.

A fábrica da ACG Brasil está em construção às margens da rodovia Fernão Dias, numa área de 54 mil m². A área de construção será de 16 mil m². 

Na fase de construção serão gerados 80 empregos. A ACG já atua em Pouso Alegre desde 2013 na importação e distribuição de seus produtos.

O grupo ACG é composto por 13 empresas, com filiais na China, EUA, Indonésia, Europa e agora chega ao Brasil. O grupo oferece uma gama completa de soluções para a indústria farmacêutica, desde cápsulas vazias, granulação, revestimento, enchimento de cápsulas, compressoras, filmes para embalagem, blistagem e embalagem em caixa.

A solenidade de lançamento da Pedra Fundamental contou com a presença de outros diretores da ACG vindos da Índia, funcionários da empresa no Brasil, autoridades locais e os secretários municipais Alexandre Fleming (Desenvolvimento Econômico), Rose Cunha (Geral), Luiz Fernando da Fonseca Ribeiro (Saúde), Virgílio Rennó (Obras) e Roberto Romanelli Barata (Planejamento).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...