Pular para o conteúdo principal

'FORA TEMER' OCUPA ÀS RUAS DE LAVRAS

Ontem foi a vez dos manifestantes de Lavras irem às ruas. O ato supra-partidário e pacífico envolveu diferentes bandeiras de lutas

Manifestantes interpretaram a deputada lavrense Dâmina Pereira, o presidente Michel Temer e o deputado cassado Eduardo Cunha

O 'Fora Temer' chegou a cidade de Lavras, no Sul de Minas. Jovens, estudantes, educadores, trabalhadores, movimentos sociais, sindicatos, entidades, entre outros, foram às ruas do município, neste domingo, dia 25.

Está é a primeira vez, após o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que os manifestantes se juntaram para realizar um protesto na cidade.

O ato teve início com concentração na Praça Doutor Jorge, a partir das 09h.

No local foram produzidos cartazes com reivindicações e pautas de luta. Às 11h, eles saíram da Praça Doutor Jorge, subindo as ruas Barão do Rio Branco, Praça Monsenhor Domingos Pinheiro, ruas Santana e Getúlio Vargas, até chegar a Praça Doutor Augusto Silva, no Centro da cidade.

O ato supra-partidário e pacífico envolveu diferentes bandeiras de lutas e contou com a participação de cerca de 200 pessoas.

Os manifestantes pediram a saída do presidente Michel Temer (PMDB), a realização de novas eleições (Diretas Já) e a reforma do sistema político brasileiro por meio de uma Assembleia Nacional Constituinte especial.

Durante o ato, três manifestantes interpretaram as figuras de Temer, Eduardo Cunha (PMDB) e da deputada federal Dâmina Pereira (PSL). A deputada, que é de Lavras, foi a única parlamentar da Bancada mineira na Câmara dos Deputados a favor contra a cassação do mandato de Eduardo Cunha.

Eles também protestaram contra a perda de direitos, como as ameaças as leis trabalhistas, reforma da previdência e cortes na educação.

A democratização da mídia também é uma bandeira de luta do movimento. Os manifestantes fizeram um 'escracho' em frente a Rádio Cultura AM, que tem como sócia a deputada Dâmina Pereira.

“O movimento busca um Brasil melhor por meio das eleições diretas e reforma política e não há apoio a qualquer candidatura. Nosso compromisso é pela estabilidade do país, com respeito a democracia”, destacaram os organizadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...