Pular para o conteúdo principal

DEPUTADA LAVRENSE VOTA FAVORÁVEL A PEC 241

Dâmina Pereira, familiares e assessores durante jantar no Palácio do Planalto na véspera da votação
O Plenário da Câmara aprovou na noite desta segunda-feira, 10, a polêmica e criticada Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que congela os gastos federais pelas próximas duas décadas. 

Prioridade emergencial da gestão do presidente Michel Temer (PMDB), a PEC 241 congela os gastos públicos com saúde, educação, previdência e assistência social por 20 anos. 

O texto foi aprovado por 366 votos a favor, 111 contrários e duas abstenções. Eram necessários 308 parlamentares para aprovarem o texto. 

Apenas seis partidos (PT, PDT, Rede, PSOL, PCdoB e PMB) orientaram suas bancadas a votar contra o texto. 

Todos os outros, a começar pelo PMDB de Temer e pelo PSDB, segundo maior partido no ministério, determinaram que seus integrantes votassem a favor do texto.

No dia anterior a votação, o presidente Michel Temer e seus assessores mais próximos intensificaram as articulações para aprovação da PEC. As movimentações culminaram com o oferecimento de um jantar milionário oferecido pelo presidente aos deputados, na noite desta segunda-feira, 9,

De acordo com o cerimonial do Palácio do Planalto, 215 parlamentares, entre deputados e senadores, compareceram ao jantar, que durou três horas. 

O presidente recebeu os convidados ao lado de sua esposa, Marcela Temer. Os parlamentares puderam levar família. O evento contou com telões, vários selfies e presença maciça do 'baixo-clero', como são chamados os parlamentares sem muita visibilidade e poder de articulação na Câmara dos Deputados, criando neles uma sensação de importância.

Foi servido um vinho de boa qualidade e uma carne com risoto de funghi, além de salmão, salada e massa. O custo do encontro não foi revelado, mas especialistas da área da gastronomia acreditam que foram gastos mais de 30 milhões de reais apenas neste jantar. 

A deputada federal Dâmina Pereira (PSL), que é da cidade de Lavras, no Sul de Minas, esteve no jantar e aparece na imagem do fotógrafo do Palácio do Planalto, Beto Barata, bem em frente ao presidente Michel Temer, enquanto ele discursava no evento. A parlamentar lavrense votou a favor da PEC 241.

Leia também: Deputada lavrense diz que gestão de Cunha foi "a mais proveitosa da Câmara"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...