Pular para o conteúdo principal

PIMENTEL VISITA HEMOMINAS E REFORÇA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE NO ESTADO

Governador esteve acompanhado de atletas do Atlético, Cruzeiro e América, que ajudam na divulgação. Estoque no final do tem redução média de 30%

O governador Fernando Pimentel visitou, na manhã desta sexta-feira, 2, a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas), em Belo Horizonte, para reforçar e divulgar a campanha de conscientização da importância da doação de sangue em todo o Estado. 

Pimentel esteve acompanhado de jogadores de futebol Victor, do Atlético, Rafael e Elisson, do Cruzeiro, e João Ricardo, do América, que doaram sangue na instituição em colaboração para a campanha.

“Essa campanha é muito importante. Eu quero agradecer às torcidas organizadas, aos goleiros que vieram aqui para reforçar esse apelo que nós estamos fazendo. O Hemominas precisa ter grandes reservas de sangue sempre, especialmente agora que vai chegando o fim do ano e precisamos atender o interior inteiro. Então, foi muito bom que eles tenham vindo participar dessa campanha. Vamos estimular as pessoas para que possam ser doadores voluntários”, ressaltou o governador.

Ao lado dos jogadores, Fernando Pimentel conversou com doares e funcionários e conheceu a sala de doação e o laboratório da instituição. Eles vestiram a camisa da campanha “Muitas vidas dependem de você. Doe sangue” e posaram para fotos.

A presidente do Hemominas, Junia Guimarães Mourão Cioffi, destacou a importância da presença do governador e dos atletas para ampliar a divulgação da campanha, principalmente nesta época do ano. 

Segundo a presidente, os estoques de sangue na instituição têm redução de aproximadamente 30% no mês de dezembro. Com isso, o centro ampliou a campanha do mês de novembro, quando é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue.

“É muito importante que pessoas como o governador e os jogadores venham e mostrem que a doação de sangue é importante. E eles mostram que é um processo simples. A doação é voluntária e tem que ser solidária. Quanto mais pessoas se mobilizam pela causa, mais doadores a gente consegue – e, assim, poderemos atender todos que precisam”, afirmou a presidente do Hemominas.

União
Os atletas participaram de forma voluntária da doação e demonstraram que a campanha é de todos. 


“A gente sabe da dificuldade que centros como esse têm para manter o seu estoque em níveis satisfatórios, então é importante que a população se conscientize através da política e do esporte. É uma causa nobre, é uma causa que não veste camisa, não existe rivalidade. Existe sim a solidariedade e a possibilidade de salvar muitas vidas através de um gesto simples”, disse o goleiro do Atlético, Victor.

O goleiro cruzeirense Rafael também reafirmou a importância da participação de todos nessa campanha. 

“Nós demonstramos aqui o mesmo empenho, que é divulgar e chamar as pessoas para fazerem a doação de medula, a doação de sangue. Muitas pessoas precisam e é legal nós darmos o exemplo e fazer a nossa doação. Esperamos que nesse final de ano muitas pessoas contribuam e venham fazer a sua parte”.

João Ricardo, do América, ressaltou a alegria em participar da ação. “A gente fica muito feliz em poder doar e ajudar vidas. E não é só agora que é final de ano que tem que doar. A conscientização tem que ser para o ano todo”, frisou o ídolo americano.

Doações
Para doar sangue, a pessoa deve ter entre 16 e 69 anos, peso acima dos 50Kg, estar em condições plenas de saúde, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24h e estar alimentado. 

Na oportunidade, deve apresentar documento original oficial com foto, filiação e assinatura. 

São retirados aproximadamente 450ml de sangue em poucos minutos, volume que, além de não fazer falta ao doador, contribui para salvar até quatro vidas.

Para conferir o horário de atendimento das unidades, as pessoas podem acessar www.hemominas.mg.gov.br

No mesmo endereço, é possível, ainda, realizar o agendamento online da doação de sangue. Todas as condições, critérios e restrições podem ser consultados neste link página da Hemominas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...