Pular para o conteúdo principal

VELHOS COSTUMES


Governo novo, velhos costumes. No 17º dia de seu de governo como prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD) concedeu a sua primeira coletiva de imprensa. 

Anunciada por meio de um dos veículos de comunicação da cidade, a entrevista coletiva aos órgãos de imprensa teve como objetivo esclarecer sobre a situação financeira e patrimonial que encontrou pela frente ao assumir o cargo.

A coletivo sacramentou um clima transmitido desde a sua campanha eleitoral, em que se manteve, juntamente com sua assessoria, bem distante de alguns setores da imprensa local.

Em situação oposta a conduta praticada quando o irmão, Marcos Cherem (PSD) foi prefeito, onde o mesmo prestigiou os mais diversos veículos de comunicação da cidade, inclusive os que seguiram uma linha de apoio a outros candidatos ao cargo de chefe do Executivo à época, José Cherem e sua assessoria optaram por ignorar alguns profissionais da imprensa local. 

A iniciativa remonta aos velhos costumes praticados em variados períodos da 'velha política' local, em que as assessorias de determinados governantes selecionam e dividem os profissionais entre "bem vistos" e "mal vistos". 

Comentários

Anônimo disse…
Ele tem é medo das perguntas. Anuncia coletiva de imprensa, escolhe os veículos e ainda vai, diz um oi para os presentes e coloca o assessor jurídico para apresentar o relatório e sai de fininho. E diz que é para não dar "um tom político". Ser prefeito não é política não???
Nilton disse…
Esse prefeito é fraquinho, tudo o povo tem que recorrer aos dois irmãos. A sorte dele foi candidatar em um momento de uma administração que foi o maior fiasco da história e não tinha concorrente de peso.
Anônimo disse…
Esperar o que de um prefeito que da 30% de aumento de salário pro dono DO JORNAL DE LAVRAS......agora ele tem um orgão "OFICIAL"
Anônimo disse…
Durante a campanha ele fez de tudo para tentar fugir do debate da Rádio Cultura e de outros debates 'espinhosos' também. Foi eleito graças ao péssimo desempenho da administração passada,mas de nova política não tem nada.
Anônimo disse…
Eu nunca acreditei nesse trem de mudança. De candidato 'novo'. Depois que entra prefeitura, troca só os nomes, mas o fubá é o mesmo. E nessa administração tem até assessores fiéis da ex-prefeita.
Anônimo disse…
José Cherem é fruto da vingança e de um esquema criminoso para manter a principal base do seu irmão, o deputado Fábio Cherem que nada fez ou faz por Lavras. Como dito, só se elegeu devido a péssima escolha da ex. prefeita Jussara em ter apoiado um sujeito como o Silas. Agora Lavras vai de mal a pior e não esperem nada deste projeto de prefeito. O zé pode até ser um bom médico e boa pessoa, mas totalmente despreparado e sem traquejo.
Anônimo disse…
Ele vai ter que passar 4 anos fugindo dos jornalistas e das perguntas.
Anônimo disse…
Cara fraco e despreparado... Infelizmente teremos que aturar esses irmãos petralhas por muitos anos

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...